Brincadeiras à parte, acho que Trouble veio recheado daqueles momentos que fazem a série valer a pena, por coincidência sempre conduzidos pelas personagens secundárias. Nada especialmente contra as principais, mas convenhamos, quem roubou o show nesse episódio foram personagens como Franklin Mott, Talbot e Russell.
Franklin principalmente, porque agora ele se revela simplesmente o mais insano dos vampiros. Nos episódios anteriores você já tem uma pista (oi, se apaixonar pela Tara?) mas ainda fica naquela coisa de ser um assassino ou seja lá o que for profissional. Mas em Trouble ele simplesmente surta, arrancando risadas certas em momentos como quando Tara diz “Precisamos conversar” e ele responde algo como “Nããão, não diga isso. Sempre que dizem isso fica tudo negro e eu acordo com partes de corpo ao meu redor”. Ou mostrando o quão rápido ele consegue escrever motherfucker no celular. Ótimo mesmo.
No caso de Talbot e Russell fica mais por conta das sutilezas, não sei explicar. As olhadas de Talbot para Eric (aliás, ótimo momento do flashback, adoro quando resgatam o passado viking dele) e a dica que ele já dá sobre o amante: Russell toma o que quer. E aí é que está, no final das contas, ele aparece como o grande vilão da temporada. Porque está óbvio que ele não quer apenas o casamento com Sophie-Anne, mas também Sookie com seus sparkling powers – que eu sinceramente espero que não deem a mesma explicação do que a dos livros, que acho meio idiota. Para quem não leu…
Como disse, meio idiota. Mas enfim, Russell está visivelmente interessado nela e é daí que surgirão os conflitos, com Bill e Eric tentando protegê-la (ótima aquela troca de olhares quando Eric fica sabendo que Sookie não pertence mais ao Bill, hehe). Correndo por fora temos lá Sam envolvido com aquela família louca, mas agora pelo menos tem um elemento misterioso (como ele mesmo perguntou, que p* foi aquela do pai dele exigindo o moleque de volta?), Terry sendo a personagem mais cute da série (aquela conversa sobre ser normal, nhouuuum!) e Jason investindo na Crystal (subplot chato detectado).
E nossa, o próximo episódio já é a metade da temporada. Sabendo distribuir bem os eventos como estão fazendo desta vez, 12 episódios acabarão deixando aquele gosto de quero mais, pelo visto. Ainda bem que a série está indo bem lá fora e que a quarta temporada deve estar garantida, porque ela tem tudo para ser a minha favorita (sou Team Eric, lembra?).
A minha única birra relativa ao episódio foi com o flashback do Eric. Indago-me como estes eventos se desdobraram nos livros, porque a mim pareceu que esse pedaço de background só foi inserido porque os roteiristas não encontraram nenhuma motivação plausível para ele continuar fiel à Rainha de Louisiana. Foi uma coincidência bem forçada.
me parece que tanto na série quanto no livro a ideia de fidelidade é a mesma da que se devia a um senhor feudal ou algo que o valha. vc está no território dele, sob a proteção dele e você retribui isso com a fidelidade. sem motivações extras e afins, só parte de um sistema (que como o russell mesmo coloca) está ultrapassado.
E é por isso mesmo que Eric, constatando a óbvia superioridade tática do Russel e a sua disposição a ajudá-lo a tirar a Pam do julgo do Magistrado, aliar-se-ia a ele. Uma mera questão de conveniência.
O problema é que – esta foi a impressão que tive – isso NÃO pode acontecer pelo bem da trama, daí elaboraram essa backstory interligada para proporcionar ao personagem uma razão para ir de encontro ao Rei do Mississipi.
ahhhhhh entendi ao que vc se refere. o lance de supostamente russell ter matado os pais de eric. eu não li o último livro da charlaine (onde dizem estar mais sobre o passado dele) então não posso dizer se tem relação com os livros, mas acho que foi meio que inventado para isso mesmo. até pq convenhamos, outro vampiro talvez ainda pensasse duas vezes, mas no caso do eric fica estranho pela própria personalidade dele.
Eu estou adorando o Franklin e até a Tara tá menos chata quando tá com ele. Tá engraçado ela manipulando ele. Realmente essa temporada não tá decepcionando.
E depois da cena do sonho do Eric, eu sou team Sookie desde criancinha.
é, a menina tá melhorando a cada temporada tb, digamos assim =F
Sou Team Jessica, SEMPRE. ;D
Esse episódio foi o melhor de todos até agora, essa temporada é a mais vencedora das três. Excelente!
Franklin é Malkavian puro.
Russell, o Senhor Vilão.
Sonho talvez forçado do Eirc, mais necessário.
Tomara que o “segredo” da família pentelha do Sam não seja algo idiota. Mas pressinto que seja.
Já sabia da explicação dos poderes da Sookie e devo dizer que acho muito adequado. As criaturas sobrenaturais estão todas aí.
Oh, Jess… ;D
Anica, não se você já viu mas aqui vai o Link do preview do resto da temporada de true blood que foi mostrado ontem (se não me engano) na Comic Con:
http://justjared.buzznet.com/2010/07/23/alexander-skarsgard-true-blood-comic-con-footage/
p.s. Anica, você que já leu os livros, poderia dar uma opiniãozinha sobre esse trailer? O resto da temporada será tão bom quanto o começo?