Enfim, aos filmes: Lembranças e Apenas o fim. Aquela coisa, nada que eu vá dizer “Uou, corra lá e assista”, são filmes bacanas e bons para passar a tarde (acredite) e procrastinar na arrumação do quarto do bebê. Eu vou comentar sobre os dois, mas deixo desde já a dica de que Lembranças é o tipo de filme que tem mais graça quando você assiste do mesmo jeito que eu vi: sem saber nada sobre ele, a não ser que o protagonista é o Robert Pattinson, o que já baixa as expectativas. Então, se quiser continuar lendo, você decide.
No momento final, começa uma musiquinha que indica que a coisa ficará feia para alguma personagem. E aí vai aparecendo um pouco de cada um e você só pensando, “Duh, mais um suicídio para marcar a vida do rapaz?” e coisas do gênero. Então temos uma sequência que começa com a professora chamando a atenção da irmãzinha de Tyler batendo no quadro, indicando a data e depois pula para Tyler no escritório do pai. O que eu achei legal sobre isso é que se você pega a informação que é dada no começo do filme, aquele desfecho é ÓBVIO, mas a história de Tyler e Ally simplesmente tira sua atenção de detalhes como, ahn, o tempo da história, digamos assim. Foi no mínimo curioso e acho que por isso que acabei gostando do filme. Mas pelo que vi na crítica norte-americana, eles odiaram a conclusão.
É realmente bem legal, mas eu confesso que a personagem da menina (ela não tem nome, né? Ou eu deixei escapar no momento que falam?) me irritou um pouco, mas mais porque eu não sou muito fã (na vida real) de meninas “maluquetes” que gostam de deixar claro para todo mundo que são “maluquetes”. Enfim, vale a pena conferir, até porque caramba, tem que dar uma força para o cinema nacional, certo?
Falando nisso, não custa lembrar o pessoal de Curitiba: Morgue Story (eu devo ir na segunda que vem, porque é mais em conta, hehe).
Vi o Remember Me por causa da Emilie de Ravin. Pra variar a atuação do Pattinson tá lazarenta, mas mesmo assim gostei de 95% do filme, tirando aquele final (que eu já tinha deduzido), que foi muito forçado.