Teve ótimos momentos, como a conversa entre Jessica e Pam. Ok, convenhamos que com as duas qualquer cena vira um “ótimo momento”, mas de qualquer forma, vale a pena destacar. E tem o Terry, que eu tinha esquecido de comentar no post anterior. Adoro essa personagem. Era quase um figurante, mas foi ganhando espaço cada vez mais como o veterano de guerra maluco, me parto de rir com a falta de jeito dele de lidar com gente (como quando quer dizer para Sookie que gosta dela).
Aí teve a Tara, chata como sempre e arrastando uma personagem muito legal como o Lafayette para a chatice dela – com toda aquela lenga lenga de mostrar a mãe no asilo e “Seja forte” e blablabla. Estava mais interessada em saber como é que ele ia dar conta de vender todo o sangue que a Pam mandou do que cuidar da Tara. Mas aí entre as personagens novas apareceu o vampiro Franklin Mott, que é uma esperança da personagem ficar menos chata. O problema é que eu já prevejo o desdobramento: Mott se aproxima de Tara para chegar até Sookie, Tara descobre e aí é todo o mimimi de volta.
Ainda entre os personagens novos teve o rei do Mississipi, fazendo uma oferta que Bill simplesmente não pode recusar (hehe), e situando um pouco a ação para essa temporada: ele quer casar com a rainha da Lousiana para aumentar seu poder, e tem envolvimento com os lobisomens, que em um flashback de Eric deixa bem claro que não são exatamente cumpádis dos vampiros. Falando do Eric…
… não gostei das deixas melosas dele para a Sookie. A parte de convidar para entrar e fazer sexo selvagem ok, é o Eric, mas aquela coisa de você é importante demais e blablabla não é. Isso é Eric para depois do quarto livro. Vamos segurar os cavalos, heim, HBO? Senão a personagem começa a ficar meio incoerente – e estraga toda a graça daquilo que fez o Eric ficar tão legal e que eu obviamente não vou falar porque não quero estragar a leitura de quem ainda não passou do Club Dead (aliás, alguém sabe quando lançam a tradução aqui no Brasil?).
Enfim, não sei se por situar as personagens novas ou por Bill ter dado conta dos lobisomens muito facilmente, a verdade é que em ação ficou naquilo que disse antes, meio morno. Sobrou Tara e Sam Merlotte também – no caso do segundo o mimimi é de ser sempre solitário, cadê os do meu sangue e tudo o mais. Chato. Mas no geral foi até que um episódio razoável, salvo pelas personagens que sempre agradam. Será que dava para eles se tocarem disso e aumentar o tempo da Pam e da Jessica na tela, hum?
O cliffhanger do episódio foi praticamente idêntico ao anterior. Pergunto-me com que parte do lobo Eric aparecerá na boca na abertura do próx. episódio…
eu acho que será o alcide. tá demorando para ele aparecer, hehe
A Sookie também está bem chatona com essa de achar o Bill a qualquer custo. Ela nunca foi burra, porque começar agora? E Pam e Jéssica roubando o episódio como sempre.