Meio que tira a empolgação, e pior, quebra o ritmo. Mas enfim, é como as coisas funcionam então minha única opção seria esperar a temporada acabar e daí começar a assistir, como fiz com as quatro primeiras. E eu confesso que não tenho paciência para isso, então vou parar de reclamar e comentar, que eu ganho mais.
Eis que logo após Sam, Interrupted (S05E11) temos Swap Meat (S05E12). Tinha o cômico ali de Sam trocar de corpo com um nerd adolescente (já repararam que é sempre o Sam que se ferra?), mas aos poucos a narrativa volta aos trilhos do apocalipse, com um demônio tentando aproveitar a oportunidade de ter o corpo de Sam “pronto para entrega”, digamos assim. Mas eu achei um daqueles episódios maizomeninho, que quase dá para passar a temporada sem assistir.
Já Back to the Future II (S05E13) era o que o pessoal provavelmente estava esperando após a pausa de fim de ano. Castiel ajuda Sam e Dean a voltarem para o passado para salvarem os pais, que são alvo da anja Anna, que, convenhamos, apareceu ali meio que a troco de nada. Poderiam até ter colocado um outro anjo qualquer, mas foi meio idiota retomarem ela e, pior, colocar o Uriel mais jovem (sim, teve explicação, mas wtf, não seria mais razoável simplesmente escolher outros anjos e não forçar a amizade?).
Apesar desses detalhes, o episódio foi muito bom. As caras de Sam ao ver os pais (da outra vez foi só Dean que voltou no tempo), e mesmo as pequenas sutilezas da história (como quando toda a família Winchester está no carro, com John furioso porque só naquele momento ficou sabendo que a esposa era uma caçadora), foi tudo bem legal. Mas o melhor mesmo é que finalmente Michael apareceu. E badass como acho que todos pensavam que seria.
E então teve My Bloody Valentine (s05E14), que começou engraçadíssimo com Sam, Dean e Castiel achando que uma série de mortes tinham relação com o Cupido (hilário!) e mais para o fim ficou tenso no melhor estilo season finale. Sob a influência de um dos Cavaleiros do Apocalipse, a Fome, Sam não resiste e alimenta-se de sangue de demônios novamente. E já não era sem tempo, viu? Eu prefiro o Sam com os poderes dele (mesmo que normalmente isso implique também em DR com o Dean no final do episódio), ele fica menos bocó. “Espere sua vez”, com a boca cheia de sangue é o tipo de coisa que você não espera da personagem que é sempre a mais boazinha por ali.
E coitado do Dean, que chegou no limite. Eu achei que o episódio fecharia com ele berrando SIM para o Michael, mas acabou ficando só em um pedido de ajuda. De repente isso traga mais anjos, que até o momento não mostraram bem porque estão lá. De qualquer forma, agora é só dia 25 de março para saber (o lado bom é que no próximo retorno, não terá pausa alguma, vai direto para o season finale). Fica aí então o promo do próximo episódio que uhuuu, terá zumbis o/