No mais, dava para ter pulado direto para o oitavo episódio. ESSE sim foi um episódio legal, daqueles para deixar qualquer um morrendo de curiosidade sobre o que está por vir. Tirando todo o blábláblá da Maryann, Timebomb foi ótimo.
Na verdade foi tão legal que até parecia season finale. Não sei se por ter tanta coisa se resolvendo no mesmo episódio, como por exemplo a fuga de Sookie e o “resgate” de Godric. E aí você pensa “Mas e o que farão nos outros próximos episódios??” e bans, aquele final prometendo que tem bastante para acontecer ainda.
Gostei bastante do Godric, e todo aquele questionamento sobre a natureza dos vampiros. Eric estava ótimo também, só para variar (o diálogo com a Sookie foi rápido mas muito legal, algo como: “Ele é seu criador/ Não fale de coisas que você não entende/ Você o ama/ Não fale de coisas que eu não entendo”). Só continuo achando uma pena mesmo a Pam quase nem dar as caras e bem,”salvaram” o Lafayette para deixar ele sem gracinha daquele jeito?
Por outro lado, ainda fico feliz por eles terem criado a Jessica (que não existe nos livros da Charlaine Harris), rende ótimos momentos ao criar um paralelo entre o estranhamento de ser uma novem vampira, com o estranhamento de ser teen. O surto dela ao descobrir que será eternamente virgem foi hilário! No final das contas, mesmo que com alguns episódios mornos estou achando a segunda temporada bem melhor do que a primeira. Agora é ver como eles vão conclui-la, né?
Eu e a Dani estamos adorando a S02, particularmente a quantidade de subplots dentro da história.
Eu gosto do lance “morno” da série, de não ter pressa de mostrar a resolução das coisas. Acho que se tivessem mostrado menos da Maryann, por exemplo, a orgia aquela em que o Sam quase morre não teria sido tão sinistra!