Filmes de vampiros

let_the_right_one_in_posterEntão que com a chegada de Crepúsculo (o filme) no Brasil começaram os listões de filmes de vampiros nos nossos jornais. O G1, por exemplo, fez uma listinha dos vampiros mais pop do cinema. Eu resolvi fazer um top5 sobre isso hoje nem tanto por causa desse revival todo, mas porque seguindo a sugestão lá do nerd-o-rama, assisti ao Let the right one in, filme sueco que lembra bastante Crepúsculo quanto ao enredo (adolescente se apaixona por uma vampira, etc.), mas que no desenvolvimento não tem nada a ver com a adaptação da obra da Meyer.

Porque aqui o tom que pesa é o do horror. Mesmo o romance entre Oskar e a vampira Eli é extremamente sombrio, com o menino a todo tempo entre o medo (medo mesmo) e a curiosidade. Enfim, é um filme bacaninha e fica aí de sugestão para a macharada que não quer saber de sacarose e quer mais é sangue e sustos. Terminado o momento dica do dia, vamos agora ao top5…

MELHORES FILMES DE VAMPIROS!

5. Os Garotos Perdidos

Ok, aqui fala mais alto a nostalgia talvez, até porque nunca assisti Os Garotos Perdidos depois de velha (cofcof), só nas Sessões da Tarde da vida. Mas é um filme muito legal, com uma trilha sonora fantástica (alou, Echo!) e tem o Kiefer antes de 24 Horas. Talvez o apelo aqui fosse o fato de se distanciar um pouco dos vampiros adultos (como em filmes tipo A Hora do Espanto, por exemplo), focando em gente jovem e tudo o mais. Só sei que virou um dos meus queridinhos nostálgicos e que até por isso mesmo eu passei longe da dita continuação (ouch!)

4. Entrevista com o Vampiro

Se for observar bem, no final das contas esse foi o Crepúsculo da década passada. A diferença é que se hoje tem fila para conferir o filme mais atual, é porque está todo mundo apaixonado pela personagem. No caso de Entrevista… era mais por causa do elenco de gatitos da época: Brad Pitt, Tom Cruise, Antonio Banderas e Christian Slater. O problema é justamente isso, a “beleza” do elenco acabou pensando de forma negativa, porque foi deixado de lado o fato de que sim, é um filme MUITO bom e que sério, Tom Cruise interpretou Lestat de um jeito que eu duvido que outra pessoa pudesse fazer. Fui ver no cinema mais de uma vez, gee.

3. Um Drink no Inferno

Irmãos Gecko. Salma Hayek como Santanico Pandemonium. ESTACA METRALHADORA!!!!!! Quer que eu fale mais?!!!

2. Drácula

Por muito tempo foi não só meu filme de vampiro favorito como também um dos meus filmes favoritos. Se peca como adaptação (mostrando um Dracula em sua maioria charmosão, ao contrário do monstro descrito por Bram Stoker), por outro lado é o tipo de filme que toma todo o cuidado do mundo com a parte estética. É simplesmente lindo – com os tons de cinza, verde e vermelho predominando – e no final das contas, wtf, as mudanças não estragam o todo. Até o Keanu Reeves está ligeiramente decente nesse filme, uou!

1. Frostbiten

Então, nada contra o tal do Let the right one in, mas sueco por sueco acho que Frostbiten merece muito mais um cantinho aqui nesse top5. A idéia de vampiros em uma cidade onde pode levar até um mês para amanhecer é genial. Sim, eu sei que tem o 30 Dias de Noite, mas convenhamos, o filme é um cocô bem grandão. Tensão lá no alto e muito humor negro, coisas que fazem de um filme de terror algo muito, muito bom.

12 comentários em “Filmes de vampiros”

  1. Não sei pq esse post me lembra várias coisas:
    Vestido verde muito curto, gato félix e fanta :think: !!!

    Hehe!

  2. quer dizer que os suecos sabem fazer filmes de vampiro… preciso ir atrás desses dois, são os únicos daí que eu não vi. o drácula do coppolla eu vi bem criança, antes de ler o livro e lembro de pensar como aquele era um dos filmes mais estranhos que eu já tinha visto 🙄

  3. JLM – Paranaense de Cascavel, mas radicado em Anápolis/GO há anos, é formado em Direito, mas trabalha como administrador de ONG, webhoster e co
    JLM disse:

    adoro filmes com finais circulares bem bolados. só não sei se a cena de nudez teve alguma serventia pra trama, talvez só chame a atenção de mais uma cambada de pedófilos.

  4. a cena de nudez tem a vem com o livro… não vou contar, pra não estragar a surpresa de quem ainda não o viu. mas o imbd está cheio de spoilers… (;

  5. Luiz Alberto Soares – Brasil – Luiz Alberto Soares, fundador da Cidadela Empréstimos, é formado em Economia na FEA-USP , em Direito na UFF, Certificado pela FEBRABAN par atuar como Correspondente Bancário (FBB-100), e Pós-Graduado em Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Tributário, e Direito Previdenciário. Trabalha no setor financeiro e tributário há mais de 10 anos, contando com ampla experiência na área.
    Luiz Soares disse:

    Ola amigo! Nao sou de ficar fazendo comentario, mas eu queria parabeniza-lo pelo otimo site que voce tem! Continue com esse otimo trabalho!

  6. eu adoro filmes de vampiros e livros tem um lado sombrio e obscuro fas nos sentimos igual a eles tenho medo e não tenho adoro tambem muitio edward da saga crepucúlo i m crazy for vampire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.