Por isso que não me surpreende que a minissérie Dead Set (do Channel 4) não experimente nada criativo nesse ponto. Na história, zumbis atacam a Grã-Bretanha do nada, ninguém sabe de onde eles surgiram só se sabe que se você morrer após ser mordido por um deles, você também virará um morto-vivo. Ok, até aí nada de errado, e essa parte do “nada de novo mas nada de errado” eles conduzem muito bem. As cenas básicas de zumbi comendo gente, ou de pessoas fugindo desesperadas dão o mesmo medo que qualquer bom filme do gênero.
Mas a grande sacada, o que faz Dead Set ser diferente (porque todo filme de zumbi precisa ter uma grande sacada para se destacar entre os demais, certo?), é a escolha do espaço e das personagens. A história começa nos estúdios do Channel 4, mais precisamente na casa da versão britânica do Big Brother. Todos muito tensos porque é noite de paredão, a correria danada básica. Tão corrido, mas tão corrido, que o pessoal da produção simplesmente ignora as matérias sobre “ataques violentos” que passam na tv (que obviamente estão com o áudio desligado).
Se a equipe ignora as notícias, é óbvio que o pessoal dentro da casa sabe menos ainda sobre isso. Então, no momento em que um ataque de zumbi começa na hora da eliminação, eles acham que os gritos são apenas o público recebendo a candidata eliminada (como costuma acontecer por aqui também). Então o cenário que temos na manhã seguinte é esse: todos que não estavam isolados na casa viraram zumbis, com exceção de poucos funcionários da produção.
É a partir daí que a história de fato começa. E como padrão para quando o tema são os mortos-vivos, o que temos são momentos de horror gore misturados com outros de puro humor. E claro, a situação patética de ter como heróis membros de um Big Brother jogam a possibilidade de fazer piadas lá nas alturas. Aliás, para quem já assistiu o Big Brother britânico (não que isso seja motivo de orgulho, mas enfim), tem muita referência que faz a série toda ainda mais engraçada – inclusive a apresentadora que seria o equivalente ao Pedro Bial aqui no Brasil (o nome dela é Davina) interpreta ela mesma , além de aparecerem alguns ex-big brothers na história também.
A minissérie se divide em cinco episódios, sendo que o primeiro é mais longo e os demais duram pouco mais de 20 minutos. O que no final das contas é uma pena, é tão bacana que poderia durar mais, não sei. Enfim, se ficou curioso, o site feito para minissérie é bem bacaninha e tem vários detalhes, videos, imagens e afins, vale a visita.
Anicaaa!
estou tentando te achar por todos os 4 ventos da internet!
então, me ligue para eu poder passar na sua casa, pegar o rdr, te passar o escafandro e a borboleta, e dar um beijo abraço de despedida, pq amanha estou partindo.
Beijos, roberto ( radagasta )
hahaahah! me interessei!
como vc arrumou para assistiu?
beijo!
torrent :ueba:
Oi Anica,
Fazer uma resenha sobre uma série que ninguém consegue achar é sacanagem. Já procurei em diversoso torrents e nada…
Dá uma dica, pô!
vc tentou no pirate bay? -> http://thepiratebay.org
Hã… não, não tinha tentado.. até dois minutos atrás quando lí sua resposta e.. Sim, já estou baixando..
Thanks Anica!
Sera q alguem ja fez as legendas ???
Eu vi ontem de madrugada a série com o namorado, de uma tacada só e simplesmente adorei. Tudo na série é bem feitinho, com tripas e sangue na medida certa e um mote único.
E como tem zumbi eu vejo e adoro.
as legendas da pra achar no legendastv!