Então senta que lá vem história. A Pedreira Paulo Leminski (talvez o caso em que o nome do poeta mais vezes foi escrito de forma errada, hehe), há anos é o espaço de Curitiba para grandes shows. Vocês sabem, Curitiba é uma titica, especialmente no que diz respeito aos grandes shows. E era por causa da Pedreira que pessoas puderam conferir grandes bandas aqui (eu tenho certeza que tem muita gente com o show do Pixies na lembrança ainda!).
E aí, do nada, sai uma decisão da Justiça: Shows na Pedreira são proibidos. A justificativa é que os moradores dos arredores são sempre incomodados com os shows, o que não duvido que aconteça. Mas aqui eu concordo com o Luigi do A Noite Toda: então por que os vizinhos do Couto Pereira ou mesmo da Baixada não vão até a justiça para proibir jogos de futebol nesses lugares? Porque a desordem pré/pós evento é igual, senão maior (alou, ônibus depredados?). Talvez seja até melhor não dar idéia que daqui a pouco os vizinhos chatos que desconhecem termos como “chegar a um meio termo”, “discutir as alternativas” farão o mesmo com os estádios.
E aí talvez o melhor que podemos fazer, ou talvez a única coisa que nos resta a fazer, é mostrar nossa insatisfação. O Noite Toda está organizando um abaixo-assinado, a ser levado para o pessoal lá da Fundação Cultural de Curitiba (aqui vale destacar que a Fundação já recorreu da decisão da Justiça). Não deixem de dar uma passada lá para que possamos ser ouvidos. Até porque se ficar por isso mesmo, o último show da Pedreira será o do Inimigos da HP. Ninguém merece isso, fala sério! ASSINEM, PESSOAL, ASSINEM!
Problema de Outra Pessoa, vale a pena ler Douglas Adams para entender a explicação do termo ↩
Que absurdo.
Eu sou de Porto Alegre e fui no Tim Festival na Pedreira para ver Patti Smith!
Realmente as pessoas desconhecem o termo vida em sociedade, que pressupõe acordos coletivos de convivência e etc…
Mas me diz uma coisa, o que foi decidido afinal, porque só agora percebi que o post já tem um certo tempo :p