Eu não sei dizer ao certo quando começou a moda do pôster motivacional – aqueles quadros com fundo preto, uma imagem supostamente bonita e uma mensagem qualquer, só sei que é bem comum encontrá-los em escritórios e consultórios (e no meu caso, é mais comum ainda não sacar a motivação do pôster). E como tudo que começa sério acaba chegando na internet como piada, com essa idéia também não foi diferente. Já tem algum tempo que é uma verdadeira febre criar paródias dos posts, na maioria das vezes utilizando alguma imagem que está fazendo relativo sucesso na web.
Por exemplo, a Despair,INC. vende pôsteres “des”motivacionais, com mensagens do tipo “PERSISTÊNCIA: Acabou, cara. Deixe-a ir.” e também oferecem a opção de criar um calendário com essas mensagens, sendo possível comprar pronto ou criá-lo escolhendo entre as opções que eles já têm no site (btw, o site é hilário. vende até caneca do pessimista).
A febre também se justifica pela facilidade de criar os tais pôsteres. Com ferramentas como o Motivator, você mesmo pode fazer seu pôster, escolhendo imagem e mensagem. E já tem até site onde você pode encontrar uma série de pôsteres já criados, além de fazer upload dos que você mesmo criou, como o Demotivs.com (que já conta com mais de 3.000 mensagens). E aqui no Brasil, o blog lol, hehehe! chegou até a criar uma categoria para o poster motivacional da semana.
E estou contando tudo isso só para vocês entenderem o que aconteceu recentemente no fileheaven. A coisa começou assim – saiu no The Times esta notícia sobre aquele austríaco doidão que manteve a filha presa no porão (atenção para a localização, grifada em vermelho):
E nisso começou uma série de pôsteres motivacionais zoando o fato. Só que alguns não entenderam a piada e passaram a levar a discussão sobre Áustria e Austrália a sério. E disso, surgiram algumas pérolas como estas (clique na imagem para ampliar):
(Ele é da Áustria, não Austrália. Aprendam geografia e tentem novamente)
(Austrália é o plural de Áustria. Elas são o mesmo lugar)
(Os mapas não mentem. Ela fica na EUROPA)
Ééé, eu nunca deixo de me surpreender…
E antes que caiam na mesmice de dizer que os americanos são estúpidos, lembremos que o erro que motivou toda a coisa foi cometido por um jornal britânico.
Alias, esses posters já saturaram, né? Não tem muito mais o que criar e acabam sendo motivacionais repetidos com fotos novas. Eu até encontr alguns engraçados, mas nem perco mais tempo procurando.
Olá,
Estou entrando em contato novamente para me colocar à disposição ao esclarecimento de dúvidas referente ao e-mail/comentário em blog que enviei no dia 21/05/08, tratando da Parceria Comercial entre o Hell Fire Club e a HOTWords.
Qualquer dúvida ou maiores informações, por favor, entre em contato comigo.
Abraços,
—
Fábio Allves
——————————
[email protected]
http://www.hotwords.com.br
——————————
Phone: 11 3178 2513
——————————
Espero que funcione.
Piadinha pronta: An Australian man was asked what his approach was to his children’s sex education. “I like to keep them in the dark”, he said.
Não funcionou a imagem. Aqui vai o link, para o Fabiano:
http://images.encyclopediadramatica.com/images/b/b1/Flitzl-dungeonmaster_.png
Posters desmotivacionais… aliás, é ‘posters’ ou ‘pôsteres’? Não importa. A idéia não é tão engraçada assim.
É boa, admito. Mas humor de americano é foda, talvez, exceto pelo Maddox. Por falar nisso, recomendo:
http://www.thebestpageintheuniverse.com
Bah, tem muitos pôsters motivacionais nas escolas Wizard… Ficava lendo eles o tempo todo quando trabalhava lá e… eles não me motivavam. =B
Já os desmotivacionais me motivam. Oh, que cozza… =B