E aí é que está: por que me forçar a ver um filme que obviamente não me agradava, ao ponto de criar o sistema dos 20 minutos (para o filme a cada 20 minutos para fazer qualquer outra coisa e então retornar para o sofá)? Ah, porque TODO MUNDO que eu minimamente respeitava e/ou admirava babavam ovo para o filme. E daí? Hoje em dia fico aqui pensando se fez realmente diferença para mim, no final das contas. Ok, entendo piadinhas que façam referência ao HAL 9000. E?
Meu ponto aqui não é se vale a pena assistir 2001 só porque várias pessoas dizem para você que você TEM QUE assistir. Valer a pena até vale, porque toda experiência vale a pena (menos a de comer cocô e cuspir para cima, acho). Mas a questão é que no final das contas não faz grandes diferenças na sua vida, a não ser que você de fato faça questão de ter um currículo nérdico tinindo.
No final das contas, colocando na balança, não fez mais diferença ter assistido esse do que os bilhões de filmes de terror que já vi. O currículo, no final das contas, não tem que ser para mostrar para os outros, mas tem que ser para você. O que te faz feliz, o que de fato te atrai ou o que você realmente espera ver há tempos, não o que os outros acham que você deveria ver.
Em homenagem a isso, hoje assistirei um filme que nunca apareceu nem nunca aparecerá em qualquer lista de MUST: Terror no Pântano. Mais uma cortesia do NetMovies hohoho.
Eu tbm pastava pra passar da parte dos macacos, até que achei por aí uma explicação em flash pro filme. http://www.kubrick2001.com/. E aí que comecei a gostar e achar incrível e etc. Só porque alguém me explicou com animações do flash 😛
Pra mim, esse é o melhor filme de ficção científica (e não de terror) do mundo todo. Tanto pq é super bem feito, quanto pelo que ele passa depois.
🙂
ei, marta, tudo bom? =D
então, o negócio do “terror” não é por eu considerar 2001 um filme de terror (se bem que em alguns momentos até parece, o HAL me dá medo O_o) mas porque eu assisto muito, muito filme de terror. aí a comparação era mais no “o 2001 e o que eu normalmente vejo”
Filme chato pra cacete…
A cena do quarto luminoso é uma das melhores de todos os tempos. Alucinante.
Eu demorei pra curtir. Mas hoje adoro.
Ah, cuspir pra cima em gravidade zero é uma experiência que eu gostaria de fazer.
Eu também não curtia 2001, até assistir no cinema. Aí curti pacas.
O chato é que demorei a não me sentir estranha por não gostar de coisas que pessoas que respeito/admiro/etc gostam. Demorou mesmo. Mas hoje me sinto à vontade pra dizer “não gosto, e daí?”.
O próximo passo vai ser me sentir à vontade pra dizer “é, não conheço, acontece” =p
Legal, pelo jeito vc está aproveitando bastante o teste do Painel Blogs NetMovies. Valeu!!! Pra quem gosta de 2001 recomendo o filme russo Solaris, que teve um remake recente.