. Ô mãe, eu poderia ter nascido uns dez anos antes e as músicas do meu tempo não seriam tão vergonhosas, né?
***
Sweeney Todd foi minha maior decepção sobre qualquer filme do Tim Burton. Juro. Não é um filme horrível, aliás, muito pelo contrário: ali o Burton leva ao extremo a habilidade de criar mundos oníricos. A Londres de Sweeney é a Londres que muitos fãs de literatura vitoriana já devem ter imaginado, mas com o cinza imperando. E o contraste com o vermelho do sangue dá um efeito muito legal. Mas sério, tinha momentos que eu já dizia: PELAMORDEDEUS, NÃO CANTA! Ao contrário de musicais como Chicago, aqui as músicas não são boas.
***
O primeiro livro do Clube de Leitura Meia Palavra já foi decidido: será O Retrato de Dorian Gray. Ainda dá tempo de participar, é só dar uma lida no fórum para ver como funcionarão as coisas.
***
Para quem, como eu, ficará em Curitiba para o Carnaval, já saiu uma agenda básica de eventos programados. O destaque, é óbvio, fica por conta do 9º Psycho Carnival (que eu trocaria sem pensar por qualquer desfile na Cândido de Abreu).
Comecei blog novo….
E vou participar do Clube sim, porque é um dos meu livros favoritos…
Ei, sua banda favorita pode ser Led mesmo sem ter nascido em 58!!!!
Ah… eu tava doido pra ver Sweeney Todd.
Achei que ia ser übber foda afinal reúne a santa trindade burton/deep/bonham carter novamente!
A questão não é nem ser favorita, Mene. Favorita pode ser de qualquer tempo. O negócio é aquela história de acompanhar a banda desde o começo até o fim. Tipo “lembro quando saiu o primeiro álbum” e tal. Isso aí nem Smiths eu pude aproveitar 😐
Aquelas coisas: ruim não é, mas übber foda também não. Até porque como musical, eu acho bastante importante que as músicas agradem (o que definitivamente não é o caso, acho que a única que achei legal foi a do sweeney com a lovett planejando o acordo deles e tal).
Mas uma coisa é certeza: vale a pena assistir pelo visual. É lindo, muito lindo.
Quando vir Psycho Carnival eu pensei em um desfile com bizarrices. Seria foda.
E filmes musicais já me torraram a paciência. Acho que não aguento mais nem desenho da Disney.
Gente, vi o trailer desse filme no cinema, e colocaram um narrador falando em português, como se fosse um filme da Xuxa. Mas quero vê-lo.
Já ouvi algumas músicas do Todd, quando fui no teatro ver um concerto só com músicas do Stephen Sondheim. Só por ser criação dele, duvido muito que sejam ruins, mas nunca se sabe quando se modifica os arranjos e colocam johnny depp pra cantar.
Talvez conte mais com quem estava cantando, de qualquer forma achei algumas até irritantes. E não tem nenhuma que você saia do cinema cantarolando, tipo a Cell Block Tango, por exemplo. E olha que eu sou ligeiramente facinha com meus gostos musicais…
Ah, eu também não gosto da maioria da músicas atuais. mas foi bom ter nascido agora, assim eu posso ter a produção atual e a do passado aomesmo tempo. =P
Estou ansioso pro Clube de Leitura começar! Vai ser muito legal!