O engraçado é perceber como as coisas se embaralham e já nem lembrava mais direito quando é que tinha começado esse meu gosto pelos quadrinhos. Aí hoje cedo estava fazendo uma espécie de flashback, para chegar até o ponto em que gastar 60 reais em uma HQ não soava tão absurdo assim, e lembrei que meu passado é negro. Como sempre.
A verdade é: eu comecei a gostar de quadrinhos porque era apaixonada pelo Gambit do desenho animado dos X-Men. É. E levou algum tempo até que eu procurasse HQs de fato (na verdade, uns 5 anos), mas foi uma época apaixonante. Vivia na Gibiteca ou em sebos, gostava de desenhar personagens nas minhas apostilas de cursinho…
… é por isso que decidi doar as HQs para ele. Na verdade, não bem por isso. É que eu guardava pois tinha planejado dar as revistas para os meus filhos quando eles estivessem na idade e blablabla. Aí o Fábio perguntou “Para quê? Eles vão olhar e largar do lado e voltar para o computador, é outra geração”.
Blé. Então é melhor deixar com quem vai gostar, não é mesmo? E aproveitando o tema para comentar: ficaram sabendo que a Marvel está disponibilizando HQs antigas na internet? Não, não é de graça, sabe como é. Mas lá no site da Marvel já dá para conferir algumas amostras grátis, para quem não quer pagar. É bem legal de ler, até imitam o movimento de uma página virada, há há.
É, outros tempos. Quem sabe eu pague uma assinatura na Marvel para meus filhos, então.
Também doei a minha coleção, fiquei só com os xodós. Antes escaneei tudo, lógico, fiquei com medo de morrer de inanição.
Quando vc morrer me doa seus livros?
Pô, nenhum Sandman pra mim? 😛
Ah, né. Nesse caso eu tenho planos de doar para alguma biblioteca, aí eles criam a ala Ana Paula Sloboda Bittencourt =D
Ah, né. Eu vou fazer como o Ronzi, os xodós continuam. Eu não teria coragem de passar adiante coisas como A Piada Mortal, por exemplo 😳
Sloboda?
ué, é meu sobrenome =P
Eu vendi muito da minha coleção de HQ em sebos, juntei R$30. Hoje, só mantenho o que é realmente legal mas… ainda não sei bem o que fazer com todos eles.