Eu, que sou bem nerd, já tinha ouvido falar em vários lugares. No blog do Sky, no nerd-o-rama e no Jovem Nerd, por exemplo. E falava-se taaaanto de “Parece Tim Burton”, “Parece Amelie Poulin”, que achei que a série merecia um minuto da minha atenção (mais pelo Burton, porque Amelie Poulin já deu no saco).
E o que dizer? Lembra sim Tim Burton (na realidade, lembra muito Big Fish, mais do que qualquer outro trabalho dele). Temos personagens bizarras, temos momentos que são doces e ao mesmo tempo extremamente mórbidos, isso para não falar do visual, que a todo momento anda entre o sonho e o pesadelo, como no caso do campo de flores amarelas.
Mas não pensem que essa semelhança é demérito, muito pelo contrário. Se não fosse esse tom “Timburtonesco”, muita da graça da história simplesmente não existiria, e a série provavelmente tenderia mais para o horror/drama, o que não é o caso.
O enredo é interessante: Ned tem o dom de tocar pessoas morta e trazê-las à vida. Só que o dom torna-se uma maldição quando ele descobre que se tocar essas pessoas novamente, elas morrerão (de novo!) e que se a pessoa ressuscitada passar mais de um minuto assim, outra morrerá em seu lugar.
Por causa do “poder”, Ned decide se afastar das pessoas, não se apegando a ninguém e evitando qualquer tipo de contato. Até que um dia, por coincidência, seu caminho acaba cruzando novamente com o do grande amor de infância, Chuck. Detalhe: ela foi assassinada. Adivinhe se Ned não toca a moça e esquece da regra de não deixar passar o um minuto?
Os momentos de Chuck com Ned são os mais açucarados (aqueles que você faz um “NHÓÓÚM!”), mas com as demais personagens a série acaba tendendo para uma comédia de humor negro. Sério, acho que achei um substituto para Heroes (que está bem fraquinho nesse segundo ano).
Sabe… eu gosto tanto, mas tanto de Heroes que na minha cabeça a série é bem melhor.
O problema pra mim é… onde ver?
No pc
Na verdade eu estava dramatizando, eu mesmo tive de cortar e tenho que dar o exemplo, blá, blá, blá. Mas o gmail por causa do gtalk, sabe???
Enfim, on-topic: eu amei o logo do seriado, me lembrou a capa de um filme do Elijah Wood que não me lembro muito bem do nome nesse exato momento.
Off-topic: Vou no Planeta Terra ver Kasabian, o Tim foi um lixo.
Eu fiquei decepcionada, se bem qu eontem vendo os episódios 4 e 5 a coisa começou a voltar aos eixos, hehe.
Óia, dê um jeito, porque pelo que o Fábio falou a série foi cancelada 😐
(Mas eu melhoraria a resposta do Sky por um “Compra um aparelho de dvd que leia dvix e um gravador de dvd e seja feliz”)
Acho que sei de qual filme você está falando, embora eu ainda não tenha visto. =]
O nome do filme é Everything is Illuminated. Uma vida iluminada, creio.
É uma merda.
E sim, dvd que leia divx é a melhor invenção do homem. Mas o pc do Lukaz é melhor que a central de computadores da Weta e da IL&M juntas, é IMAX também, acho.
😆
Onde eu posso baixar? Sites de torrent?