Quando o Fábio contou que eram histórias de horror (e riu da minha cara por causa do “No”), até me dispus a perder meu tempo, já que os filmes desta série não têm pouco mais de uma hora. Começamos com La habitación del niño (ao contrário do que vocês devem ter calculado, não achei que era um documentário sobre horrores meteorológicos). Os primeiros minutos do filme me conquistaram na hora, especialmente depois que dei um pulo de susto.
A história é muito legal porque foge de clichês, portanto o rumo que toma é bastante imprevisível. Um casal muda-se para uma casa antiga com o bebê, e já na primeira noite escutam vozes vindas do quarto da criança. A situação vai se desenrolando de tal forma que mal dá para piscar.
A idéia da paranóia, o medo de alguém estar na sua casa enquanto você dorme, o desconhecido… tudo muito bem desenvolvido, com um final daqueles de deixar com olho esbugalhado – aliás, acho que já disse por aqui que não gosto de “finais felizes” em filmes de horror, não?
Então, se “No” existisse, tenho certeza que ele gostaria desse filme. Agora estou bastante curiosa para ver o resto da série. Se quiser saber mais, o Hugo lá da Valinor fez um tópico com trailers e sinopses que vale a pena conferir
Pra mim “No” parece mais um nome japonês do que chinês, rs
Esse filme deve ser bom, os filmes europeus costumam ser mais duros, crus e ásperos que os filmes americanos, isso nos gêneros mais light, como drama, nos de terror então nem se fala. Se aparecer por aqui em DVD vou alugar pra ver 🙂 🙂
Olha, eu não sei se sairá por aqui em DVD. O negócio é torcer para que sim, porque é realmente bem bacaninha.