Deixarei bem claro uma coisa aqui: defendo e acredito na liberdade de expressão de qualquer cidadão. Mas também acredito em educação e semancol. Observei alguns depoimentos e me dei conta que tinha gente que nem sabia por qual motivo vaiava o presidente – se fizessem uma ola para o Lula, estariam no meio. Então não me venham com essa de que todos ali estavam tentando mostrar descontentamento com a situação política atual, porque não estavam: era só folia.
E, para ser sincera, eu acho que há lugares e situações mais adequadas para essas manifestações. Ali pegou mal, porque além de ser uma festa (e não um momento político), era uma festa de brasileiros para o resto do mundo, e não de brasileiro para brasileiro.
Sabe quando você vai jantar com um casal de amigos e de repente eles começam a brigar na mesa por causa das meias que ficaram penduradas no chuveiro? Acredito que o constrangimento pelo qual os estrangeiros passaram é bastante similar. Foi rude e patético, é só o que tenho a dizer – e não pelo presidente, ele que se meta nas saias justas que quiser: mas pelo resto das pessoas que nada tinham a ver com esse “acerto de contas caseiro“.
Mudando de saco para medalha, eis que começo a acompanhar as notícias sobre o Pan e, de certa forma, a me empolgar. Lógico, chega a dar até uma vergonha alheia quando aparecemos naqueles esportes nos quais não temos qualquer tradição, mas ei, uma hora temos que começar, né?
E por falar em tradição, deixa eu registrar aqui: mas que maravilha que é ganhar de 3×0 da favoritíssima Argentina, com direito a gol contra! Em comparação à última final da Copa America, essa foi um passeio. Então, fecho o post com um abraço ao querido Alex, que amargou a derrota dos hermanos lá na terrinha deles. HI HI HI.
É isso. Fiquei muito indignada. Tem gente que me falou: isso é democracia. Isso é falta de saber se portar como anfitriões.
Aqui no meu trabalho rendeu bastante bafafá essas vaias ao presidente, uns apoiam, outros criticam, outros ainda não fazem a menor idéia do que aconteceu 😆
Enfim, lá fora não somos reconhecidos exatamente pela nossa educação requintada…. pelo que somos mesmo? Ah, é. Bunda. :beer:
Não gosto de futebol, mas gosto menos ainda dos hermanos :dente:
Eu tb achei as vaias festa, mas festa com direito a ola foi o gol contra da Argentina, nada melhor pra fechar um campeonato. Como Galvão repetiu 8695876 milhões de vezes, ganhar é bom em cima da Argentina então é muito melhor
Há
Irmã, como já debatemos esse assunto no final de semana ao vivo, não vou te comentar, mesmo pq seria pra te ofender! haha.. brincadeira, passei mais pra te deixar um link, o blog é bom e esse post especificamente pode servir pra Clara Papel Pipoca de Albuquerque Figueiroa…
http://cwbdeluxe.blogspot.com/2007/07/erva-do-gato.html