A história não tem nada de muito novo, uma espécie de Padre Quevedo versão cool (cool porque é o John Cusack, hehe) e escreve livros sobre os lugares mais mal-assombrados da América. Ele não é famoso e obviamente não é o sujeito mais feliz do mundo, segue apenas de um hotel para outro, passando uma noite nos supostos quartos assombrados e reportando o que acontece durante o período.
Aí ele recebe um postal que diz “Não entre no quarto 1408“. Após pesquisar o “histórico” do quarto do chiquérrimo Hotel Dolphin, ele decide que passará uma noite lá a qualquer custo. É aí que entra uma das melhores personagens do filme (por mais que seja por pouco tempo): Samuel L. Jackson interpreta Gerald Olin, o gerente do hotel que faz de tudo para que Mike Eislin (John Cusack) não se hospede no quarto 1408.
Mesmo antes de Mike entrar no quarto a tensão é constante. Depois que a porta fecha, fica ainda maior. Não descreverei o que ele encontra no quarto até porque, como disse, quanto menos se sabe, melhor. Mas digamos que o que ele encontra lá não é nada além do que Olin já o alertara: puro mal. E tudo caminha para um dos melhores filmes de horror de 2007 até que…
… até que eles resolvem “esticar” o final. Tivesse 20 minutos a menos, o filme seria perfeito. Com esses 20 minutos a mais, ele é um ótimo horror psicológico, mas é só. Entretanto, não se engane por esse “só”. O terror vivido por Mike no quarto 1408 lembra muito aquelas situações que a pessoa é levada ao extremo da loucura, não confiando em mais nada do que vê.
Mas sim, já estou falando demais. :mrpurple:
***
Tenho um convite para assistir de graça qualquer filme no Estação. Estava conferindo a programação e descobri que as opções são: Shrek 3, Piratas do Caribe 3, Onze Homens e um Segredo 3 e Homem Aranha 3. Devo achar que essa seqüência de 3 é um sinal para tocar o foda-se e assistir O Quarteto Fantástico 2? OMG, quase consigo ouvir a telefonista do Hotel Dolphin perguntando para o Mike “Would you like to repeat this hour for eternity?“
Não assista o Homem Aranha…
E só…
BjoS!
É, eu tenho tentado evitar desde que ouvi muitas pessoas de gosto variado metendo o pau no filme. 😆
Homem Aranha é realmente ruim, te juro.
Esse lance de hotel me lembra o Chelsea Hotel, onde Nancy foi morta por Sid e que juram até hoje ser mal assombrado…nhó.
Não conhecia essa história do Chelsea, vou dar uma procurada. Adoro historias de lugares assombrados ^^