Se você também começou a calcular quanto dá em reais um bifinho de Kobe, calma que não acabou aí. Apesar do destino cruel que o espera, o bichinho wagyu leva uma vida de rei durante três anos: passa por sessões diárias de massagens, acupuntura, tem som ambiente e controle de temperatura na “casinha” .
O gado além dessa mordomia toda, chega a consumir 300 garrafas de cerveja por ano. É isso aí. Trezentas garrafas (você pode conferir ali na ilustração no topo do post). Resumindo a vida de um gado japonês, dá para dizer que ele seria o Jim Morrison da pecuária: vive pouco, mas curte um monte sempre muito loco.
Estou quase pensando em procurar fantasia de wagyu e passear por alguma fazenda aí. Vai que dou sorte e consigo massagem e cerveja de graça antes do abate? Muuuu.
Para quem tiver acesso à Veja online: Kobe, o “ouro vermelho”
Essas vaquinhas tem uma vida melhor que a minha…
Será que os bois ficam chapados?
E os preços (e pesos) desses bois são uma coisa absurda.
Trezentas por ano? Só? Menos que uma por dia para um bicho desse tamanho? Dispenso.
Tome cuidado na hora que for se fantasiar para ser confundida da maneira correta e não te mandarem logo para o abate. rs…
melhor do que de muita gente, omy O_o
Eu acho que por ser uma garrafa só e ele ter aquele tamanho todo não dê para ficar bebum. Mas que seria engraçado ver um boi bêbado, seria. :mrpurple:
Verdade, eu não tinha pensado em termos gerais. Se bem que se levar em conta a cerveja em si, talvez desse até para pensar. Vai que ele é alimentado (?!) com Guinness :dente:
O bom é que se saiu na Veja logo logo vira coisa popular, como aconteceu com o salmão!! hahaha :joy: