Por outro lado, há o inferno da decepção. Sabe como é, você adora a interpretação do ator fulano de tal, mas ele faz uma mixórdia e um filme que tinha tudo para ser bom. Ou ainda, você espera ansiosamente pelo novo álbum de sua banda favorita, e aí quando ouve é um lixo. E por aí vai.
Eu, como fã de horror, não passei por situações muito diferentes disso. Já esperei por livros que mostraram-se fracos, filmes patéticos e por aí vai. E sabe como é, depois de algumas decepções você já não fica mais tão receptivo a alguma coisa, então…
(Então pare de enrolar e vá direto ao assunto, Anica!)
Ok, ok. Direto ao assunto. Semana passada tinha uma nota em Lançamentos da Veja, falando de um livro de horror chamado A estrada da noite. A idéia nem parece ser muito original (nem muito sedutora), mas o autor, Joe Hill, é filho do Stephen King. Que droga ser fã, heim? Estou morrendo de curiosidade sobre o livro SÓ por causa disso – sério.
Eu sei que estar em lista de mais vendido deveria contar favoravelmente por si só, mas é aquele negócio de “Filho do Stephen King” que fica martelando na minha cabeça. Pois bem, peço humildemente que quem já teve a oportunidade de conhecer a obra, deixe opinião para mim. Pode ser por e-mail também, é só clicar na figurinha onde diz “Contato” no menu à direita.
Por falar no sr.King, tem filme baseado em um conto dele previsto para estrear no feriado de 7 de setembro, chamado 1408. Parece bem batutinha, pelo menos o trailer sugere ser uma história interessante (apesar do enredo manjado do quarto de hotel assombrado). Vam’ver, vam’ver…
E já que falei de adaptações para o cinema, um último comentário: o filme de “Eu sou a lenda” está para sair na primeira semana de janeiro. Will Smith como Neville, salve-se quem puder!!!
(eu acho que deu para entender que a idéia geral é um baita medo de me decepcionar com os três trabalhos citados e já meio que de antemão saber que me decepcionarei, não?)
Dizem que esse livro do Prince (filho do King, sacou? hã? hã?) é bem bizarro, sobre um terno assombrado, etc.
Eu comprei o Última Esperança Sobre a Terra (I am legend), mas ainda não li. E essa versão com o Will Smith vai ser a terceira adaptação do livro pro cinema, sabia?
I am Legend foi traduzido como “Última Esperança Sobre a Terra”? Que tosco 😆 😆
E sobre as adaptações, na verdade o livro meio que fez “escola” né?
(fábo acabou de dizer que a adaptação será algo tipo ‘eu robô’ e que é pra ignorar)
Ok. Eu não gosto do Stephen King. Se for jogar pedra n’eu, please, só não joga na cabeça. :dente:
Que nada, eu tenho um código interno de respeito ao gosto dos outros que me impede de fazer isso :mrpurple:
Fiquei louco pra ver 1408. Tão louco que minha próxima aventura de RPG vai se basear nele.
ditto
nerd.
eu gosto dos livros do King. Mesmo quando tem horas que ele enrola d+ e fica chato de ler…
bom o livro do Joe Hill é muito bom..ele conseguiu chegar perto do pai
ja o li 2 vezes vale a pena