Na próxima segunda-feira, 30 de abril, o servidor que hospeda o Hellfire Club fará uma mudança de datacenter, coisa que aliás, não sei do que se trata então nem vou me alongar no blablabla técnico. Só sei que é bem possível que o Hellzim fique fora do ar até 72 horas, dependendo de seu servidor. Agradecemos a compreensão, so long and thanks for all the fish =]
Mês: abril 2007
91 Happy Hour
E por causa do horário, eu sempre acabo escutando o programa 91 Happy Hour, da rádio rock aqui de Curitiba. E caramba, é muito bacana mesmo. O “dj” do programa é o Mauricio Singer (omg, não escuto nada sobre ele desde os tempos do Skuba) e bom, digamos que ele tem um ótimo gosto para música :dente:
Duas paixões
A proposta da editora Agir parece bem bacana: lançar uma série de clássicos adaptados. Espero que vá adiante e saiam outros títulos (e falando bem a verdade, 39 reais não está caro para essa HQ, acho).
Abril de Shakespeare
Outra palestra bem interessante que vale assistir é a da Liana Leão (que acontecerá na segunda feira, às 16:00h no Cultura Inglesa) e a do Flavio Stein (terça, às 10:00h no Dom Pedro I). Vale dizer que o Flavio foi responsável pelas músicas de Sonho de Uma Noite de Verão que o pessoal da FAP interpretou brilhantemente no ano passado.
Fé, segunda parte.
Aí você lê no jornal que querem mudar o nome da Garganta do Diabo para “Voz de Deus”. Hum. Outro grupo sugere que mudem para “Salto da União”, nome que segundo uma das pessoas que defendem a idéia (cheiro de incenso no ar)…
(What’s So Funny ‘Bout) Peace, Love, and Understanding?
E o pior é não deixar de fazer essa pergunta após ler a matéria do G1 na qual especialistas fazem lista dos cinco fatores que levam ao assassinato em massa. Diz lá na lista, elaborada por James Alan Fox (professor de Direito Criminal na Universidade Northeastern) e Jack Levin (diretor do Centro Brudnick para Conflito e Violência, da Northeastern):
Continue lendo “(What’s So Funny ‘Bout) Peace, Love, and Understanding?”
Tudo ao mesmo tempo agora
Oswááááld
Achei tão, mas tão legal que virou meu novo objeto de desejo, e assim que terminar de pagar as prestações dos ‘n’ livros de Teoria Literária que comprei… ahn… colocarei na lista dos outros ‘n’ livros que quero comprar. Enfim, a idéia é bem jóia, veja só: um monte de “definições” para líderes políticos, filósofos, astros e afins.
Uma grande invenção
Não, não é novidade. Por volta de 1919 já havia registro sobre estes pequenos alto-falantes para audição direta na cabeça do ouvinte, cuja finalidade é proporcionar uma audição privada, quando não se puder ouvir som pelas caixas acústicas, ou ainda minimizando as interferências de outras fontes sonoras que estejam sendo reproduzidas simultaneamente no mesmo recinto.
A questão é que a parte do “privada” aparentemente é completamente ignorada por alguns usuários da tal invenção. Eu até dedicaria a maldição do dia para esses chatos que ficam fazendo um ruído pentelho durante as quatro horas de viagem da Bettegolândia para cá, mas vou dar uma colher de chá por causa da ignorância. Então, atenção: Continue lendo “Uma grande invenção”
Guilty Pleasure
Prazer com culpa, prazeres culposos ou algo que o valha. Não acho que soe bem em português, nesse caso a expressão em inglês serve bem. Enfim, tudo isso para confessar o mais recente, pelo menos sobre música: eu acho que gosto de Sexy Back do Justin Timberlake.