(ok, eu disse que não seria ranzinza)
Mas, siiiim, há coisas boas no carnaval. Na verdade, coisas boas o suficiente para poder fazer um top5. Portanto vamos ao…
TOP5 O LADO BOM DO CARNAVAL!
5. É feriado
Esse é o lado bom mais óbvio, eu sei. Mas mesmo que você não queira saber de samba e afins, pelo menos tem a possibilidade de tirar uns dias até mesmo para ignorar esses eventos.
4. Ver o pessoal pagando mico
O mico nem sempre está relacionado à bebedeira ou aos momentos já conhecidos do carnaval. Mas não deixa de ser divertido assistir o jornal da noite e ver um monte de gente que certamente encarará uma ressaca moral na quarta feira de cinzas.
3. Licença poética
Se o sujeito do item quatro for você, sempre haverá a licença poética “é carnaval”. O que deve acontecer com tamanha freqüência que já até musicaram, né? “Não me leve a mal, hoje é carnaval” :joy:
2. Atividades não-carnavalescas
Parece que o pessoal coloca a caixola para funcionar e inventa atividades para aqueles que não curtem carnaval – e aí boas coisas aparecem. Em Curitiba, por exemplo, há oito anos tem o Psycho Carnival, e aposto que todas as cidades têm seus eventos “para você que não gosta de Carnaval”.
1. Cri cri cri…
A cidade, que tinha acabado de encher com o fim das férias (que só acontece de fato após o Carnaval, é bom lembrar), novamente se esvazia. Você circula livremente por aí com a certeza que busão cheio e outras coisas chatas da cidade no “ritmo normal”, só na quarta feira.
Ééééé, até que dá para aproveitar. Portanto, bom feriado para todos vocês =]
Eu vou visitar o meu cunhado em Pelotas… tem um pub lá que vai fazer um festival de blues no feriado e tal.
E sim, Pelotas é cheio de viado, bem como dizem.
Campo Grande não tem nada. Nem pra quem gosta de carnaval, nem pra quem não gosta. A cidade esvazia e quem fica por aqui acaba sem ter nenhuma opção pra sair.
Brasília vira cidade fantasma em qualquer feriado prolongado…
Já comecei a sentir o efeito do item 1 agora a pouco, voltando do Senac. Que maravilha é entrar num ônibus quase sem passageiros e sem aquele empura-empurra!:love:
É muito estranho andar pelo Morumbi quieto onde se você gritar dá pra ouvir o eco da própria voz…
Eu adoro o carnaval. Por ser o maior feriado do ano e por conta da festa também
Só não gosto do meu aniversário ser perto, porque dificulta muito pra comemorar :gotinha: