Era algo mais ou menos assim, memória tá fraca e eu não sou boa nesse negócio de contar piada, que dirá piada em quadrinhos. O fato é que ontem, após assistir o documentário Jesus Camp, notei que a relação entre fé e fezes não parece ser só um equívoco gramatical.
Antes de tudo, vamos ao fato: continuo a mesma romântica defensora do direito de credo de cada um – não é isso que está em questão. O que está em questão é essa mescla de religião e política que apareceu no filme, isso não está certo. A partir do momento que nem todo mundo acredita na mesma coisa, a sociedade não pode ser guiada por religiões, para começar.
O filme mostra um grupo de crianças no que seria um “retiro religioso”, o acampamento que dá nome ao documentário, onde elas se encontram para louvar Jesus e ouvir “palestras” sobre aborto, criacionismo e afins. O “palestras” aparece entre aspas porque mostram-se um show de manipulação: para ter idéia, tem um momento que a líder do acampamento faz a garotada orar por Bush.
É assustador, porque em dado momento do filme você vê uma menina de uns dez anos de idade tentando puxar uma conversa com pessoas na praça “Quando você morrer, você acha que irá para o céu?” a quem o homem responde secamente “Sim.” Ela sai tímida com o colega dizendo “Acho que eram mulçumanos”.
É esse desrespeito com o outro que está sendo ensinado para essas crianças? Que só quem acredita no que eles acreditam estão corretos? Ainda fosse apenas a questão de passar a intolerância religiosa para outras gerações, mas e a manipulação disso é de doer ainda mais. Nas palavras da organizadora do acampamento:
I can go into a playground of kids that don’t know anything about Christianity, lead them to the Lord in a matter of, just no time at all, and just moments later they can be seeing visions and hearing the voice of God, because they’re so open. They are so usable in Christianity.
“Usable”? Difícil não lembrar de “Todos Estão Surdos” (versão Chico Science, hehe).
É crap. Igreja e governo é totalmente crap. Essa idéia ridícula ainda vai fazer as correntes cristãns levarem um tapa na cara e se arrepender muito – afinal, o terror de todo religioso é ver o estado enfiando seus dedos nos assuntos internos da igreja.
Por exemplo, eu tava em Londres semana passada e tava numa conversa de pub, alguém apareceu e levantou a questão da CoE ter proibido os diretores de orfanatos cristãos de aceitarem pedidos de adoção por homossexuais. A questão é que essa posição meio violenta, atrelada ao velho e bom combate da igreja contra os direitos homossexuais, começou a discussão perigosa de que membros da igreja deveriam ser processados por crime de preconceito.
LOGO, está aí um exemplo perigoso. Metade do reino tá choramingando agora que os cristãos deveriam ser deixados livres para não ser a favor do homossexalismo e tal. É difícil imaginar uma decisão favorável que que a igreja adora meter o bedelho no mundo. E dale metida agora na igreja.
A sensação que eu tenho é exatamente essa: uma via única, um determinado grupo atuando nas decisões que regem a vida de uma população, ignorando o fato de existirem pencas de pessoas com diferentes crenças, mas não querendo o contrário.
A única coisa que eu vejo de positivo dessa interferência aqui no Brasil, por exemplo, são os feriados religiosos. :uhu:
(e me conte, vc foi pra outro endereço e eu não tou sabendo ou o metropolitan caput mesmo?)
hehe. De fato, os feriados valem algo.
Não, o metropolitann não caput, apenas está esperando que eu tenha a paciência de reconstruir o layout daquele jeitão muito louco que ele estava antes do Blogger o destruir. Mas eu ainda mantenho algumas coisinhas no 18pounds, só não divulgo muito ele porque fala sobre meu verdadeiro “eu”; http://www.18pounds.blog.co.uk
ahhhh legal, vou dar uma fuçada básica no seu verdadeiro eu =]
Isso porque ainda não coloquei lá o maior segredo da minha existência… 😯
voceis se arrependerão no dia do juizo,mas será tarde demais,cambada de burros sem inteligencia!!! estão cheis do espírito do mal!! que deus tóque nos coraçoes de voceis e que saibam da verdade!!!
amém, eu diria.
ó meu deus jeová,eu lhe péço pai, que tóque e que amoleça esses coraçoes no qual não crêem em ti, para que eles ainda possam ser salvos meu pai!!! ó meu deus grandioso,bondoso,deus de amor e pai da eternidade! ouça o meu clamor! inclina-te diante do teu trono e lance sobre éssas pessoas o teu espírito santo meu pai! eu lhe péço tudo isso em nome do teu filho amado, jesus cristo!!! glória a deus! aleluia!
o tempo que résta ao diabo satanás,está perto! ele será destruido em bréve!!! e junto com eles voceis também se não se converterem a jesus! ainda há tempo!!! leiam a bíblia malditos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ou ao contrário arderão no fogo do inférno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
deus é bondoso!!! deus é amor!!! deus é vida!!! leiam a bíblia!!! a bíblia é a palavra de deus!!! ai daqueles que nao obedecem a deus!!! verão em bréve a sua ira!!!