Vamos aos fatos: eu não mudei, ainda sou uma mula no que diz respeito às ciências, sem contar a minha terrível dificuldade de lidar com o abstrato. Mas ei, é sério, o livro é MUITO legal. O Kaku consegue tornar a coisa interessante, inclusive criando imagens que facilitam a compreensão do que ele está explicando.
Mas o mais legal mesmo é que ele tem uma bagagem literária absurdamente grande, ele cita escritores a todo momento, unido essas citações às imagens para conduzir a explicação. O resultado é ótimo, porque você não só pensa em coisas que jamais tinha pensado antes, como ainda tem a chance de conhecer coisas bacanas entre os autores citados.
Um exemplo é o Robert A. Heinlein e o conto All you Zombies. Utilizando a história para ilustrar um dos paradoxos discutidos nos estudos sobre viagens no tempo, acabei procurando para ler e é bem interessante. A história em si é meio confusa inicialmente, mas a conclusão é arrebatadora.
Se você quer ler a história sem saber o final antes, clique aqui. É um link do google cache, porque aparentemente o único site que tinha o conto disponível está fora do ar. É bem curtinho, mas se você estiver com preguizzz, pode ler um “All You Zombies” em 30 segundos ali para frente.
O conto segue assim: uma menina chamada Jane conhece um estranho que a seduz e engravida. No dia que ela vai dar a luz, os médicos descobrem que ela é hermafrodita, portando fazem uma operação para que ela fique apenas com um sexo – no caso, masculino. Jane que agora é um rapaz encontra um velho garçom e lhe conta toda a história triste que vivera até ali, e o garçom promete ajudá-lo(a) fazendo com que o rapaz retorne no tempo para matar aquele que fizera mal para Jane. Mas o rapaz se engraça com uma mocinha, a engravida e…
They didn’t inspire me the way they had when I was a recruit; thirty subjective-years of time-jumping wears you down. I undressed, and when I got down to the hide I looked at my belly. A Cesarean leaves a big scar, but I’m so hairy now that I don’t notice it unless I look for it.
Then I glanced at the ring on my finger. The Snake That Eats Its Own Tail, Forever and Ever. I know where I came from – but where did all you zombies come from? I felt a headache coming on, but a headache powder is one thing I do not take. I did once – and you all went away.
So I crawled into bed and whistled out the light. You aren’t really there at all. There isn’t anybody but me – Jane – here alone in the dark. I miss you dreadfully!
Mas eu prometo: terminando esse livro eu volto ao normal. E juro que jamais direi que ao passar o dia todo babando no sofá eu estou ocupada traçando uma linha de mundo no espaço-tempo quadridimensional. :dente:
Adorei o conto, muito bacana mesmo. Nhó. não gosto de ciência, ela torna o ser humano insignificante perante o universo…
gostei do preguizzz
:dente:
Eu recomendo O Universo Numa Casca de Noz, do Hawking. É, de longe, o livro mais didático e simpático de todos esses livros que ajudam idiotas como eu a entender Física complicada.
Anicaaaaaaaa :joy:
Adivinhe qem éééé??
Siiiim, seu pior pesadelo (aham, claro)!!
Vim aqui fazer uma reclamação :evil:!!
Pqp, por quê que você faz umas coisas tão… sei lá, você me prendeu aqui!!!
Eu e minha melhor amiga tamos aqui que nem duas retardadas vendo as “páginas anteriores” e rindo à beça de alguns tópicos :dente:
Bibi qué ter teu talentooooooo!!! :doh:
Quer me ajudar? :B
Tô aqui caso você queira me ajudar! :doh: (não era vc que “estaria aqui caso eu precise de ajuda”?)
Huhu
Feliz aniversário, aliás o/
Bjones de sua subrinha tosca :dente: