Eu tenho tanta, mas TANTA curiosidade de saber quanto faturam as pessoas que pedem dinheiro no busão que estou me sentindo tentada a colocar umas roupas mais bagacêiras e embarcar nas portas 3 da vida com o já manjado discurso…
“Desculpe incomodar sua viagem tranqüila é que eu (sofro de deficiência visual, auditiva, genérica; estou desempregada; estou ajudando o lar das crianças abandonadas, dos alcoólatras anônimos, dos ex-viciados, etc.) e gostaria de pedir a sua contribuição. Pode ser uma moedinha de 10 centavos, qualquer coisa que não vá fazer falta”.
:gotinha:
Sério, às vezes só no caminho para a faculdade embarcam três diferentes. Isso que já aconteceu de um entrar pedindo e o outro ainda estar coletando o dinheiro, aí olhar para o fulano e dizer “Desculpa, não vi que você estava aqui”.
É, vou começar a ensaiar.
Conheci um carinha que saia para pedir com o irmão cego e já em 1996 tivar algo perto de R$ 1.200,00 por mês, ainda gosava da minha cara, pois na época eu trabalhava em uma copiadora e ele ia lá para copiar uns bilhetinhos pedindo a colaboração……. :gotinha:
Eu pensava que isso só acontecia em São Paulo… 😮
1200?! 😯
Tenho realmente que desistir desse lance de professora, hehe
Até pouco tempo atrás pessoal só entrava no ônibus vendendo cocada e afins, agora que começou o chororô. Quando usarem o “Eu poderia estar roubando…” eu passo a régua e começo a andar a pé :gotinha:
Desapareceram daqui e eu me perguntava: para onde foram?
Torturadores infernais.
Agora aqui em P. Alegre tocam, cantam e passam a sacolinha.
No metrô quando eu ia pro meu estágio era a mesma coisa.
Assim que alguém entrava eu fingia que estava dormindo ou aumentava o volume do meu walkman pra disfarçar. 😆
E aquele cara que dizia “eu vivo através de um dreno” e erguia a blusa mostrando um saquinho com algo parecido com um pedaço de carne eeeeeeeeeeeeeca!!!!!
Fora o já tradicional: “olá, o meu nome é Daniel… eu, minha esposa e meus 3 filhos somos mais uma vitima do soro positivo. (…) Venho humildemente pedir sua contribuição para comprar duas marmitex que servirão de alimento para mim e para minha família neste dia (…)” Viu só? Até decorei!! hahahaha