O Halloween vai mais ou menos por aí. Digo mais ou menos, porque apesar de fazer parte do folclore estrangeiro, não dá para negar que é o sonho de 9 entre 10 crianças ter um dia para usar fantasia e pedir doce (uma mistura de Carnaval e Cosme Damião?). Se está funcionando, se as pessoas têm feito cada vez mais “festas” de dia das bruxas, é porque gostam – não tem essa de “comércio impondo venda de produtos”, o comércio vende o que o público quer.
Então, negar que as pessoas estão se divertindo, que elas gostam disso e impor através de legislação que dia 31/10 é dia do saci, e não das bruxas, é sim perda de tempo. Saci continuará sendo uma opção de fantasia, mas o dia das bruxas ainda será o dia das bruxas. Assim como não importa o quão irritante seja a utilização de palavras em inglês para definir coisas que possuem termos em português, se as pessoas quiserem falar, elas continuarão falando porque, no final das contas, não se pode impor cultura.
No dia de Cosme e Damião minha vó não deixava eu pegar as balas que eram distribuídas por um tiozinho da rua pq ele era pai de santo 😮 … mas eu pegava mesmo assim :mrpurple:
A lenda de Jack, O’Lantern é muito foda também… você conhece???
Na vdd sempre me diverti muito em Dia das Bruxas… e é aniversário da minha tia!
ps: peguei um tema pro firefox que me lembrou vc: gatinhos!!!! =)
Beijo!
Li o lance sobre os emos lá embaixo. Aqui em Sampa, na frente da Galeria do Rock – ou Templo ao Deus Emo, como preferir – colocaram uma placa discreta “Proibido Estacionamento de Emos e Emas”, hilário.
Mas, o ódio a tal raça mal definida sexualmente está tão disseminado que saiu até na capa da MAD (minha revista favorita, aliás), hehe.
Acho que grande parte do ódio deve-se ao fato deles terem sem apossado ilegalmente de bens que pertencem a todo cidadão livre: bermuda jeans, all-star batido e camiseta preto. :dente:
olha, eu nunca curti muito doce, mas sair fantasiado atazanando meio mundo deve foda. :dente:
Ah, eu apóio estrangeirismos moderadamente… por exemplo, eu acho ridícula a expressão publicitária de startar um projeto… porra, fala começar, né?
Mas, on the other hand, eu ficaria constrangido de chegar na loja de informática e pedir um pauzinho da alegria que é só enfiar e curtir (joystick plug and play)…
O único jeito de comemorar o Hallow é com uma matança; os paulistanos, por essa razão, sempre o comemoram em grande estilo. Fora de época, é claro.
No começo do post pensei que iam arranjar um outro dia pro Saci… que injustiça, acho que ele merece um dia só dele rs…
Eu tbm uso Firefox de gatinhos hehe.
BjoS!