Olá, enfermeira!

Hello Nurse.JPGConfesso que fiquei deveras chocada quando falei “Helloooo, nurse!!” em sala de aula e só um aluno entendeu do que se tratava. E nem era o mais jovem. Olhos arregalados, e aquelas caras de “E eu que achava que era uma aula sobre profissões…

Preciso atualizar meu repertório de referências.

É, porque o tempo está passando e tudo mudando. E eu que em algum momento da minha adolescência tinha jurado que jamais seria um daqueles “professores velhos” que para passar por “jovens” usam “gírias antigas”, confesso que ainda não entendi o que significa o tal do verbo “causar“.

11 comentários em “Olá, enfermeira!”

  1. Como assim? Eles não conhecem esse desenho? O que diabos as crianças assistem hoje em dia? 😯

    (Nota Mental: Perguntar pra minha irmã de oito anos que desenhos ela gosta de assistir.)

  2. zuleica – Vinte e tantos anos foi assim, minguados fins-de-semana para encontros pessoais. Os livros, jornais e revistas eram os dedicados amigos substitutos, dispostos a me acompanhar sem queixas à qualquer lugar. Os fins-de-semana agora estam mais extensos, estou mais disponível, mas mantenho em parte o hábito e não desejo modificá-lo. Por isso Veríssimo, para mim, é íntimo. David Coimbra, indispensável. Carnegie meu conselheiro. Lowen, Estés, Gibran, Bonder, Verne, Clark, Andrews, A. Rochais e outros são parceiros na mesa de debates que existe em meu mundo mental e emocional. Recorro a eles ao tomar decisões, em busca de inspiração, afinal “amigos assim” se pode ocupar tranqüila e serenamente. Neste espaço compartilho com você as pérolas desta convivência. Confira e opine
    Zuleica disse:

    Toc-toc!

    Causar: ser causa de; originar; produzir; ser a outra extremidade de…
    Agora, várias recordações divertidas afloram à minha memória e a causa é você.
    Os jovens agregam outros conceitos ao antigo vocabulário, se há outro, eu gostaria de conhecer.

  3. É basicamente um infinitivo reduzido, o complemento é omitido para aumentar o efeito do que é dito. Usamos bastante o verbo desse modo nos nossos jogos de rpg, onde quando alguém diz “vamos/tá na hora de causar”, geralmente está implícito ali “vamos/tá na hora de causar DOR!”. 😈

  4. Próxima parada: “No meu tempo…” :dente:

  5. Como assim não entendem um “Helloooo, nurse!!” ??????? Qual a idade desses seus alunos Ana?

    E quanto a causar… Puta merda. EU que teoricamente estou na faixa etária de quem usa essa porcaria até pra falar que vai no banheiro não faço a menor idéia do que é. Mas well, eu nunca falei com uma pessoa interssante/inteligente que usasse isso desse jeito moderninho. Claro, pode até ser que exista, mas eu desconheço…

    smack

  6. Boa tarde, me chamo Marcelo, sou enfermeiro cardiologista e gostaria de saber se vocês poderiam divulgar meu site ENFERMAGEM INTENSIVA (www.enfermagem-intensiva.com) em seu blog?
    Agradeço a atenção
    Enfº Marcelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.