Sabe, não existe nada pior no cinema do que filme que tenta ser inovador. Quer dizer, tem né? Os filmes da Xuxa e algumas continuações tipo Saw II, mas enfim, não é esse ao assunto. O problema de A Passagem é que abusa de recursos estilosos (é só ver a cena inicial para entender), mas o roteiro simplesmente não combina com aquilo tudo. Saca o ‘bonitinho mas ordinário’? Poisé.
Nesse final de semana topei com outra bizarrice também (e nem foi o Vasco perdendo para o Corinthians, hehehe), um filme de terror (?!) chinês chamado 49 Days. Eu acho que já comentei por aqui como prefiro o terror oriental ao norte americano, especialmente porque o oriental… hmmm… é como se eles não tivessem limite, e não estou falando aqui de cenas escatológicas, mas de realmente provocar o horror e inovar nas formas de fazer isso (ao contrário do cinema norte americano que é viciado em fórmulas de susto fáceis).
Mas 49 Days… aiaiaiai… Bizarro demais para dar medo. Em alguns momentos parecia mais comédia do que horror. E sabe o que é pior? A idéia do filme não era ruim, tentaram fazer um tipo de Sexto Sentido. Mas não deu certo e rendeu mais gargalhadas do que sustos.
E amanhã à noite… Daywatch, continuação do Nightwatch. Éééé… Strange days have found us…
PS. Neil Gaiman no mestrado? Sugestão da Luci. Tentada a comprar essa idéia.
Previsivel!
Isso é A Passagem!
Passagem pro dinheiro gasto com um filminho desses!
Fico tentando imaginar com qual suborno[leia-se milhões de dólares] que Wats e McGregor se sujeitaram a participar de uma idéia sem pé nem cabeça dessas!
E Ahhh!
A pretenção do diretor de ser O Lynch é irritante…
a diferança é o talento!
Depois dessa acho que vou me mudar pra Dogville…
ahsuashaushuahsua
Sabe o que é pior? O diretor é o mesmo de “Em Busca da Terra do Nunca”. E prefiro acreditar que a caca é do senhor David Benioff, o roteirista, que tem no currículo o (ecaaaaaa) Tróia. E reza a lenda que está escrevendo o roteiro de um filme solo do Wolverine :uhu:
Tem coisas que é melhor ficar no limbo!
tinha até esquecido que era do mesmo diretor do Finding Neverland
:doh:
por enquanto o diretor vai ficar conhecido como o “diretor-de-um-filme-bom-só”
por enquanto é o que ele é mesmo :dente:
Não posso falar nada sobre terror porque eu simplesmente não gosto. Eu já vivo em São Paulo, não preciso disso.
O terror tem a função de catarse, sabe? 😮
Filmes de terror orientais fedem. A fórumula do espírito vingativo já deu o que tinha que dar há 10000 anos atrás. E isso que eu nem falei da bomba que é o suicide club…
entre o ‘assassino louco correndo atrás de adolescentes peitudas’ e ‘espíritos vingativos’, ainda sou mais espíritos vingativos. e nem todo filme de terror oriental lida com essa temática, só pensar no caso do “Cursed” ou ainda do “Gin gwai 2”. =]
Não sei se sou eu que escolho os filmes errados, mas também não sou nem um pouco fã do terror oriental (os modernos pelo menos), acho a maioria repetitivo e forçado, assim como os americanos.
Não vou nem passar perto de A PASSAGEM. Para quê estragar a imagem de dois bons atores ?
Espíritos vingativos assassinos loucos correndo atrás de adolescentes peitudas :uhu: O melohor de dois mundos
Nossa. Quanto tempo fiquei sem aparecer por aqui…
Sobre o assunto do tópico eu não sei, eu não entendo de cinema.
Mas quanto ao PS, nem é sobre o que você escreveu em si (apesar de eu achar a idéia genial), mas eu lembrei que ganhei o Anansi Boys… Só esperar chegar.
smack