Dylan Dog é um detetive que lida com o sobrenatural. Dá para dizer que é um protoarquivo x, sem a Scully. Além do detetive que dá nome à HQ, temos alguns personagens constantes, como o vilão Abraxás e o fiel companheiro Groucho (sim, o dos irmãos Marx). Resumindo: é diversão na certa.
Porém, o mundinho dos fãs de HQ aqui no Brasil não é muito feliz. Para começar, Dylan Dog já contava com uma péssima distribuição. Sei que Curitiba não é exatamente uma megatrópole, mas ter dificuldades de encontrar Dylan Dog em uma capital já é uma prova visível de como a distribuição era ruim.
E para completar, o preço foi subindo mas a (baixa) qualidade do material continuava igual. Somando esses fatores com o fato de que Dylan Dog não é um título mainstream como X-Men, aconteceu o quê?
O inevitável, né? Cancelamento do título. Com isso, a revista nº40 será a última lançada aqui no Brasil, até que alguém tenha coragem de publicar o título mais uma vez.
Fã sofre, viu? 😥
Mais ou menos o que todo mundo desse mudo dos HQ’s bons sofre. Graças a Deus que a DC andou lançando os filmes de alguns HQ’s da Vertigo, se não ainda seria merda pouca muita coisa boa, como você bem deve saber.
vamos fazer um remake de dellamorte, dellamore e garantir o dylan :joy:
😐
isso é uma droga mesmo.
hohoho, demorô 🙄
O único problema é que eu só li dd até…o número sete, eu acho.
eu fui até 20 e tantos, aí minha coleção furou por causa do problema de distribuição e eu desencanei =/
VOu me articular aqui por sampa pra ver se, pelo menos, descolo alguns volumes. Minha intenção é completar logo minha coleção do Transmetropolitan e ver se dou umas bicadas profundas do Dylan Dog pra completar até o 40. Será que pelo menos pra isso essa cidade presta? Eu tenho minhas dúvidas…