Eu sei de caso de pessoas que nunca jogaram (cofcof), o que até pouco tempo atrás achava impossível. Para essas pessoas, sugiro a leitura desse FAQ aqui, que poupará o tempo da explicação.
Infelizmente as cartas já não são as mesmas do jogo que eu costumava brincar (o com a caixa igual a dessa imagem), era bem mais divertido porque eram fotos, não desenhos. Eu tenho certeza que batendo os olhos nas cartas do Coronel Mostarda, Senhorita Rosa e Senhora Branca vocês entenderão o que estou dizendo: nostalgia total.
Lembro que quando assisti, foi paixão total pelo Tim Curry (sim, o Frank N Furter de Rocky Horror). Gostei tanto do filme, que cheguei a escrever fanfics sem saber que eram fanfics (o mais bacana: foi a partir disso que decidi que seria escritora).
E bem, sempre fica aquela história de “o que era bom na infância só era bom na infância“, mas a verdade é que me diverti *muito* revendo o filme. Algumas piadas ótimas que eu *certamente* não tinha sacado na época, como por exemplo o diálogo:
Professor Plum: And what was your role in all this?
Wadsworth: I was a victim, too. At least my wife was. She had friends who were
[on the verge of tears]
Wadsworth: Socialists.
[At this point, he is in tears]
Wadsworth: Well, we all make mistakes.
[Mrs. White approaches him and hands him a handkerchief]
Muito divertido mesmo. Comédia com aquele gostinho bom de Sessão da Tarde. =]
Nunca joguei detetive. Tive uma infância bandida de vadiagem pelas ruas e brincadeiras como bater em coleguinhas. E acho que continuo preferindo isso 😈
Eu também brincava nas ruas (inclusive eu adorava jogar bets hehe). Mas vez ou outra perdia algum tempo com esses jogos de tabuleiro, era tão bacana ^^
PQP!!! Cansei de jogar esse jogo… Eu e a An… roubávamos do Cl…ão, do Cl…inho e demais trouxas. Escolhíamos quem ia ganhar. Se fosse ela, eu passava todas as informações que conseguia sem que eles vissem e, é claro, com mais informações, ela acabava ganhando. Na rodada seguinte invertíamos para os outros não desconfiarem. De vez em quando um deles ganhava, mas era difícil.
Saudades…