Eu tenho medo de um monte de coisas. Vacas, hospitais, fogos de artifício, ladrão, elevador velho, de ficar cega, palhaços, piriguetes sem noção, portas de armários abertas, estranhos na janela e por aí vai.
Mas acho que nada me dá tanto medo quanto o futuro. A longo ou curto prazo, tanto faz: a idéia de pensar no que está por vir me dá pânico. E o engraçado é que quando você é mais novo, pode ir adiando o momento de pensar a respeito, mas chega um momento que o cerco se fecha e a coisa se torna inevitável. Futuro do presente…
Mais um ano de faculdade? O que fazer depois disso? O que eu quero para mim? Talvez o que assuste não seja o futuro em si, mas a falta de perspectivas. Quando ainda é sonho, não pode virar fracasso.
***
Passado…
Internet é uma ferramenta cheia de qualidades contraditórias. Por exemplo, ao mesmo tempo que uma das vantagens dela é ser uma espécie de arquivo gigante, isso também pode ser o pior dela.
Especialmente quando você tem lá seus 8 anos de acesso (sim, eu sei que tem gente que freqüenta há mais tempo do que isso, me poupem dos comentários do tempo da internet à manivela que o post não é sobre isso). Você já andou por ali e por aqui, deixou opiniões e um tanto de sua história aos pedaços no meio.
A praga é que independente de você não querer relembrar ou saber de certas coisas, elas acabam aparecendo para você. É quase como se você estivesse passeando em um shopping e alguém te puxasse do nada para uma sala de museu.
Um passeio nem sempre agradável, se levar em conta as perguntas levantadas. Pretérito Imperfeito…
***
Presente…
?