112056492145321038

Então, daquela velha história do ‘uma coisa puxa outra’. Ontem fui procurar uma citação de A Insustentável Leveza do Ser em uma agenda velhona, para passar para o Fábio. Nisso, achei a transcrição da cena do casamento de Mickey e Mallory Knox em Assassinos Por Natureza e resolvi postar uma foto do filme no meu flog, lembrando da questão da crítica à mídia que o filme faz.

Eis que procurando exemplos semelhantes (e mais ‘concretos’, digamos assim), dessa história de bandidos virando mitos por causa da imprensa, lembro do caso do Pareja, aquele rapaz que é freqüentemente citado quando o assunto é complexo de estocolmo. Fui dar uma olhada no senhor Google para refrescar minha memória sobre os acontecimentos e acabei me deparando com e esse texto excelente do Marcelo Leite.

Se você está só coçando aí na frente do computador, não custa nada dar uma conferida. Levanta uma série de questões sobre a responsabilidade não só do jornalista, mas da sociedade. Atenção especial para o último parágrafo, que contem trechos da carta de uma das pessoas envolvidas no caso da Escola Base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.