111592511844426266

Amiguinhos cariocas, eu já tenho marcada a data para quando visitarei vocês! No começo de 2006 Aniquitcha finalmente vai pro Rio. U-hu!

Lógico, isso depende dos tios Stones confirmarem o show por aqui, ho ho. Sabe como é, já basta a tristeza de saber que não nasci a tempo de ver show dos Beatles, por isso este aí eu não perco de jeito nenhum. Mesmo porque já tão velhinhos, nunca se sabe quando vão bater as botas, etc.

Aiai.

Let’s spend the night together

111590438203157860

É realmente um problema quando você assiste filmes com certa expectativa. É quase certo que elas não serão superadas e o gosto de decepção acaba afetando um pouco no julgamento geral, digamos assim.

Estou falando isso porque assisti Os Bons Companheiros na terça à noite. O filme é ruim? Não, não é. Mas acabei me decepcionando porque esperava demais daquela mistura “De Niro/gângster”. Enfim, tem certas coisas que fazem a história valer, mas eu colocaria lá em baixo em um ranking de filmes de gângsters.

O outro foi Se Meu Apartamento Falasse, dirigido pelo Billy Wilder e com Jack Lemmon no papel principal. A decepção foi menor, claro, mas o humor em The Apartment foge completamente do de Some Like it Hot, que foi o que fez com que eu alugasse esse filme, digamos assim. Mas enfim, continuo achando que as comédias antigas são insuperáveis, pelo menos se formos comparar com esse humor American Pie de hoje em dia…

“Hoje em dia” é expressão de gente que tá ficando velha, né?

***

Os fãs do Joy Division normalmente reclamam que para o “público comum” a banda só é lembrada por Love Will Tear us Apart (“TÉÉÉR” SEUS TOSCOS! “TIR” É LÁGRIMA), mas fico cá pensando com meus botões: é realmente ruim ser lembrado por uma música perfeita como essa? Tanto na letra quanto na melodia?

Love Will Tear Us Apart

When the routine bites hard
And ambitions are low
And the resentment rides high
But emotions won’t grow
And we’re changing our ways,
Taking different roads
Then love, love will tear us apart again

Why is the bedroom so cold
Turned away on your side?
Is my timing that flawed,
Our respect run so dry?
Yet there’s still this appeal
That we’ve kept through our lives
Love, love will tear us apart again

Do you cry out in your sleep
All my failings expose?
Get a taste in my mouth
As desperation takes hold
Is it something so good
Just can’t function no more?
When love, love will tear us apart again

Eu, se fosse da banda, não reclamaria.