Então, Tisf falou lá no fórum sobre uma página dedicada a teledramaturgia. Claro, tem toda aquela coisa “nhó, que legal, eu vi essa novela, usei roupa igual a da mocinha dessa outra, etc” mas a parte mais bacana mesmo é conferir as trilhas sonoras.
Com isso, acabei lembrando de uma reportagem da Showbizz (que na época era só Bizz) que dizia que o Mariozinho Rocha era o cara mais poderoso da música no Brasil. Por quê? Porque era ele que escolhia as músicas que entrariam nas trilhas sonoras.
Agora em 2000 a coisa já não funciona da mesma forma, porque temos outros meios (internet mais acessível e MTV em tv aberta, por exemplo), mas até o final de 90 dá para dizer que muito do que foi “modinha” por aqui dependeu desse fulano mesmo.
Um bom exemplo é o caso do Oasis. Por aqui eles ficaram conhecidos por causa de ‘Wonderwall’, que tocou na novela Viralata em 1996. Só que os caras já tinham lançado o álbum (What’s The Story) Morning Glory? um ano antes.
Assim, antes de entrar na trilha da novela, toda vez que eu falava de Oasis para alguém (ou de como eu preferia o Blur, he he), as pessoas arregalavam o olho para mim com aquela cara de “de que diabos vc tá falando?”. Entrou na trilha e pimba, de repente todos falavam de Oasis. Enfim, ainda prefiro o Blur.