Dicionário de Anicolês

Pedro – Filho da Anica XD says:
Acho que vou ser o primeiro dicionarista desse idioma complexo que é o Anicolês

Por enquanto temos:

opa -> sim
certo -> compreeeeeendo
putiada -> muito brava
café -> elixir da longa vida
shim -> um opa feliz
tudibom -> algo muito bom
“loco de” (veja também “louco de”) -> Loc. Adv. de intensidade. Ex.:”loco de bom”, “loco de ruim”, etc
nhaum -> não cute

Pedro – Malbec Warriors – Pelotão Capuccino says:
é quando vc quer negar alguma coisa que tem vergonha de a resposta ser “não”, daí vc usa o “nhaum”, que é um “não” cute, pq a pessoa vai ficar comovida com a cutileza e não vai achar tosco o fato de a resposta ser “não”

Royal -> moeda corrente no Brasil

21/11/2003 02:46

Hoje eu estava pensando na história de Orpheu. É, o da mitologia mesmo. Mais precisamente, no final da história. Bom, eu vou dar uma resumida de leve para que seja possível entender o que estou pensando sobre Orpheu.

A Eurídice, amor da vida dele, morre no dia do casamento. Ele, apaixonado, vai até o inferno (submundo) atrás dela. Chegando lá, ele consegue convencer Hades e Perséphone a deixá-la voltar ao mundo dos vivos, mas tinha uma condição: ele deveria retornar no escuro, sem olhar para trás. Eurídice o seguiria, mas se ele olhasse para trás, ela ficaria presa no submundo para sempre. Orpheu aceita a condição e segue seu caminho para o mundo dos vivos, mas sabe-se lá se pela escuridão ou pela ansiedade, começa a querer olhar para trás para se certificar que Eurídice o segue. Quando está quase chegando… não resiste, e perde sua amada para sempre, e logo a seguir é destroçado pelas Bacantes. Continue lendo “21/11/2003 02:46”