Muiiitos filmes

Passei sexta e sábado enfurnada no apê dos meninos. Esse negócio de ficar por lá algumas vezes me fez considerar uma coisa: eu tenho sentido saudades do Leandro quando ele não está por perto, coisa que não acontecia mais. Não que “não acontecia mais”, mas agora é diferente.

Enfim, ontem vimos Ran, mais um filme para eu tirar da minha lista. Simplesmente maravilhoso, o que aumentou ainda mais a minha vergonha por só ter assistido agora. Aliás, com o feriado eu resolvi aproveitar e alugar um monte de filmes, alguns vou assistir por aqui e outros levo para ver lá nos meninos. Segue a lista:

Continue lendo “Muiiitos filmes”

Susto!

Ok, na verdade o susto foi uma grata surpresa, mas ainda assim um susto. Fui encontrar a Jô na Santos Andrade (Êêê!! só mais uma semana e estou de férias!!!!), e aí ela me entrega um livro com capa rosa e diz:

– Tó. A Maca mandou eu entregar pra você. Disse que uma garota chegou para ela e disse “Eu sei que você conhece a Ana” e pediu para ela te entregar esse livro.

Continue lendo “Susto!”

O Homem Invisível

Fui na Ghignone comprar minhas hqs do mês e acabei trombando com uma versão em Inglês de “O Homem Invisível” do H. G. Wells a um precinho beeeem camarada. Ok, eu compraria mesmo que o preço não fosse camarada, anyway, estou lendo.O que eu acho mais interessante a respeito da história criada pelo Wells, ou ainda, pela personagem criada (o Griffin) é o que se pode pensar sobre como funciona a moral humana.

Continue lendo “O Homem Invisível”

ECA!

NUNCA ASSISTAM A ISSO AQUI!!!!! Um horror! Fede! Nojento! Marlo e Lu tiraram sarro que nunca mais vão visitar os meninos se convidarem eles para algum filme que o Lê tenha escolhido. Mas fora o filme, a noite foi ótima. Pena que não tive pique para assistir o episódio IV do Star Wars.

E bem, é domingo. Eu tenho que corrigir lições e preparar aula. Mas falta pouco, logo estarei de férias. Bom eufemismo para “desempregada de novo”, né? Vou deixar meus currículos por aí, mas acho que agora vou tentar algo dando aula de Português, só para variar um pouco.

Continue lendo “ECA!”

Traumas da lancheira

Nº1: Professor não foi para a aula hoje
Nº2: Meu salário ainda não entrou
Nº3: Preciso dormir

***

Por causa da situação atual que estou vivendo, resolvi fazer um TOP 5 “Recordar é Viver”, lembrando nesse caso dos tempos de colégio. Elaiá… Uniformezinho bordeaux, rabo de cavalo, lancheira…

… essa caixa maléfica, que guarda tantos traumas!!!!! Sim! A simples lembrança do cheiro da lancheira, daquela garrafinha térmica inútil que só a Tia Lia conseguia abrir, ou da figurinha da frente já toda raspada… tudo isso me dá calafrios.

Continue lendo “Traumas da lancheira”

Notas

90 na prova de Língua Portuguesa IV. 90! Não que seja exatamente uma surpresa, estudei bastante para essa prova. Meu medo na verdade é sobre a prova de Literatura Brasileira, porque o Edson fica fazendo um terrorismo brabo colocando no quadro o número de alunos que acertaram determinada questão e tudo mais. Resultado amanhã, vamos ver.

Que dia é hoje? 20 de outubro? Hmmm… Alguém esqueceu de avisar os responsáveis pelo projeto que o pagamento é no 5º dia útil do mês!!! Fala sério, tremenda falta de respeito. A sorte é que falta pouco (3 semanas) para acabar. Aí vou procurar um lugar que possa até pagar pouco, mas pague em dia.

Continue lendo “Notas”

Are you gonna bark all day?

Eu não lembro ao certo se é no livro ou no filme Alta Fidelidade que Rob, depois de ouvir da ex que ela não tinha transado com o novo namorado ainda, perguntou a Barry o que pensaria se Rob falasse que “não tinha assistido C�es de Aluguel ainda.

Eu não sei se por isso, ou pelo fato de gostar de todos os outros filmes do Tarantino, eu sempre tive muita vergonha de não ter assistido Cães de Aluguel ainda. Ok, agora foi-se: já vi.

Continue lendo “Are you gonna bark all day?”

Kill Bill vol.2 e alguns livros novos

Ahh, caramba. Muito, muito, mas muuuuito bom! Valeu a pena esperar para assistir Kill Bill vol2. Muito embora estejam falando para baixo e para cima que os diálogos são arrastados e em alguns momentos desnecessários, eu acho que foi o fator diferencial com relação ao primeiro filme.

Enquanto no primeiro tínhamos mais ação, esse é focado mais nos diálogos. Ok, quase monólogos… mas é um texto bom. Sem contar que tem momentos ótimos, principalmente os que envolvem os personagens Budd e Elle Driver.

Mas sim, o tal do confronto final foi um tanto quanto… frustrante. Se bem que eu não achei que fosse nada que diminuísse os méritos do filme. Atenção especial para a trilha, bem superior a do vol1 embora ainda não se compare a de Pulp Fiction

Continue lendo “Kill Bill vol.2 e alguns livros novos”

Tudo que é bom…

E assim mais um feriado se vai… O bom é que na quinta não terei que trabalhar, só tenho uma reunião do colegiado e buenas. Enfim, ontem fui na casa da Jô (aniversário dela), comer bolo de chocolate com morango e passar mal (mó bizarro, levei um susto).

Dei o Admirável Mundo Novo do Huxley para ela. Porque ela pediu, não porque eu li e achei cool. Esse livro está na gigantesca lista dos Livros os quais, vergonhosamente, eu não li Essa lista é realmente grande, o que me envergonha horrores quando lembro que quero ser crítica literária.

E eu queria poder voltar para a cama e dormir um monte. Ai ai.

Lista dos Filmes os quais, vergonhosamente, nunca vi

Obs. 17/08/2005: Bem, eu resolvi fazer uma nova lista me baseando no IMDB e em filmes que eu realmente assistiria. Porque, cá entre nós, eu sei que nunca vou alugar Labirinto e A Vida é Bela.Deixo a lista antiga por aqui como recordação só, então. A que vale é a segunda lista, com as datas de lançamento do filme ao lado e títulos em Inglês.

Continue lendo “Lista dos Filmes os quais, vergonhosamente, nunca vi”