Sujeito Determinado

Ah, bem. Só para deixar registrado que agora eu sou a secretária do CAL.

Agora vou lá, ler Ulysses. Achei uma tradução do Antônio Houaiss, deve ser boa. “Sobranceiro, fornido, Buck Mulligan vinha do alto da escada, com um vaso de barbear, sobre o qual se cruzavam um espelho e uma navalha.”

…céus, como eu tenho medo desse livro.

 

Atualização de 04/04/2013: Para os espertos que chegam aqui através de pesquisa do Google e não percebem que este é um blog pessoal, e não uma página que tira dúvidas de Gramática, serei gente fina e deixarei este link aqui >> http://www.brasilescola.com/gramatica/sujeito-e-predicado.htm

Enquanto isso na Reitoria…

Clarissa deixou eu apresentar o seminário dia 30/06. Agora o lance é preparar direito, para não passar vergonha. A boa notícia é que a banca dessa última entrevista de Oral terá a Mariza e o Mike.

(Aqui eu lembro da piada que fazem sobre a correção de um texto com o Mike e decido que é melhor deixar de lado essa história de ‘boa notícia’)

Eu estou acabadona, não só pelo trabalho. Fiquei a manhã inteira lá na faculdade acompanhando a eleição do CAL. Sem babaquice nem nada: independente de qual chapa ganhe, o envolvimento dos alunos esse ano foi algo fora do comum e *realmente* especial.

Serinho. O sono é grande e não consigo pensar em nada. E eu decidi que em homenagem ao Bloomsday (16/06) vou criar coragem e ler Ulysses. Aff.