1. Emma Frost (X-Men)
Elegantérrima e cáustica! E Grant Morrison deu um jeito de melhorar agora no New X-Men o que já era uma personagem muito interessante. Acho que isso principalmente porque não se apresenta nada maniqueísta, não é exageradamente boa (tipo uma Jean Grey) nem exageradamente má.
2. Mulher Gato (Batman)
Uma das personagens femininas mais bacanas já criadas. O legal da Selina, pelo menos nas HQs, é que ela é na verdade um tipo de anti-heroína: ela é uma ladra perseguida pelos vigilantes, mas nem por isso é má, ou deixa de ajudar quando o morcego precisa.
3. Ragged Robin (Os Invisíveis)
Essa foi criada pelo Morrison, e não só melhorada por ele como é o caso da Frost. A Ragged tem muita coisa que a torna interessante, mas sem dúvida a que pesa mais é o fator mistério. Depois do King Mob é a melhor personagem do título.
4. Dominó (X-Men)
No caso da Beatrice, fodona é apelido. É uma personagem tão misteriosa quanto a Ragged, ao seu modo uma anti-heroína como a Mulher Gato, cáustica até os ossos como a Emma…. e por que diabos ela não está em primeiro? Porque a última vez que vi algo dela foi em X-Men Widescreen I. Embora ela estivesse mais bacana do que nunca, eu sinto saudades dos tempos dela na X-Force com o Cable.
5. Elektra
Falar o quê?! A mulher é ninja, pô! Fria pra caramba, tem uma história já meio batida (o lance da vingança pela morte do pai), mas sempre agrada. Ou melhor… eeeehh… pena o que estão fazendo com ela ultimamente =/ Mas não dá para deixar ela de fora da lista depois de ler a morte dela por Frank Miller.
PS. Lukaz, fico te devendo a explicação sobre Os Argonautas e Mensagem para essa semana ainda, ok?
NUss muito massa esta lista meu sonho era ser uma delas!