Qual? No caso foi uma fitinha cassete com uma seleção de músicas
De quem? The Smiths
Quem apresentou? Luana
Quando me apresentou? 1997
A sensação que eu tenho é que escuto Smiths desde que me conheço por gente. Eu lembro das festinhas de garagem que rolavam quando eu tinha entre 7-9 anos de idade, onde minha tia Luana (com uns 15 aninhos na época) dançava um monte ao som de Cure, Talking Heads e… Smiths. Vai ver por isso o som sempre me soou familiar.
O fato é que minha paixão por Smiths só ficou oficial em 1997, quando a Luana veio passar uns tempos aqui em casa. Ela me emprestou uma fita cassete com o melhor dos Smiths que eu simplesmente não parava de tocar no meu som. A partir disso, a paixão pela carreira solo do Morrissey veio de lambuja.
Não é muito difícil entender porque Smiths continua tão apaixonante. A mistura da guitarra do Marr com o vocal do Moz… as letras altamente deprês… a química funciona perfeitamente. Segue meu top 5 músicas dos Smiths (que varia sempre, mas atualmente é esse):
1. There’s a Light That Never Goes Out
2. Heaven Knows I’m Miserable Now
3. Bigmouth Strikes Again
4. Ask
5. Sheila Take a Bow
O top 5 mais cruel de se fazer é o do Smiths. Eu realmente adoro *todas* as músicas deles. Bom, levem em conta que esse é um top 5 de sugestão para quem não conhece a banda ainda.
PS. Pessoal que reclamou que eu tinha parado: voltei a escrever