Minha relação com filmes distos “western” é meio estranha. Por exemplo: em uma locadora, eu simplesmente passo reto pela prateleira do gênero. Reto mesmo. Em compensação, os poucos filmes do estilo que assisti, eu adorei. Como no caso de Os Indomáveis, o remake de Galante e Sanguinário (wtf, duas chances e eles conseguem fazer uma tradução horrível do título?!)
Por que Os Indomáveis é legal? Primeiro porque tecnicamente é um trabalho impecável. Segundo, porque vocês sabem, eu tenho cá minha queda por vilões e anti-heróis, e o filme apresenta um dos vilões mais legais que já vi: Ben Wade, muito bem interpretado por Russel Crowe.
Sabe aquele personagem que você tem consciência que é malvado, que é ruim, que deveria se dar mal no fim e mesmo assim ele é tão carismático que você acaba torcendo para que de alguma forma a trama o favoreça no final? Pois então. É lógico que o Wade não seria tão legal se a “contraparte” dele também não o fosse.
É aí que entra meu meninão Christian Bale mais uma vez, como Dan Evans, um fazendeiro que está mais ferrado que corinthiano no meio da torcida do Palmeiras, digamos assim. Ele é o fulano que vai mostrar o que é certo, o que é o bom. O que faz de Wade um vilão. E o que é mais legal: enquanto seguem para a estação onde Wade pegará o trem para Yuma, ambos acabam se aproximando, ao ponto de um cara fechado como Evans explicar os motivos de suas ações para alguém como Wade.
É realmente muito, muito legal. E é empolgante. Os minutos finais são daqueles que você quase não pisca e a conclusão, se chega a ser piegas, ainda tem lá um toque de humor (promovido por Wade, é claro). A data de estréia eu não sei ao certo, ficou meio confusa, mas é certeza que chega antes do Oscar. Corra para o cinema assistir, porque esse vale muito a pena.
Em tempo: fiquem de olho no Ben Foster (atuando como Charles Prince). É bem provável que saia uma indicação para melhor ator coadjuvante aí.
Eu não um grande fã de westerns, mas de vez em quando é legal de se assistir, até porque não deixam de ser filmes de época, e isso já faz eles terem um pontinho a favor no meu conceito, hehe
Quando aparecer por aqui vou dar uma conferida 😉
Até mais.
Eu sou fãzaço de faroeste e curti demais esse filme! Gosto do clima empoeirado desses filmes, dos cavalos, das pistolas, dos whiskyes… Gostei de ver o Luke Wilson aparecendo do nada durante alguns minutos, e realmente o final é muuuuuito empolgante!:joinha:
Quer umas dicas? Procure assistir Os Imperdoáveis (1991), do Clint Eastwood. Esse é um absurdo de bom!:lol:
Sabe que esse dos Imperdoáveis é um que quero MUITO ver? Aliás, bem lembrado, vou tentar ver ainda em janeiro :eba:
“Os Imperdoáveis” é excelente mesmo, ótimo filme :joinha:
Eu também adoro filmes e livros de faroeste. A EDITORA PROTEXTO lançou recentemente para venda virtual uma intrigante história de faroeste, não como aqueles faroestes de apenas tiroteiros, mas sim uma boa trama…POR UM BEIJO, APENAS… DE ALLAN FOSTER.
http://www.protexto.com.br coleções… FAROESTE.
cara eu amei esse filme vii umas 6 vezes em 3 dias muito bom !! eu sou fã de faroeste mais esse e um dos melhores !!!